Vida e Morte

19/01/2014 22:20
O hoje me pertence, o amanhã eu não sei, mas no que depender de mim, prometo me dedicar intensamente e vou viver tudo que tiver direito, tudo que for possível , amanhã eu já não sei.

  
 

“No entardecer de nossa vida queremos esperançosamente ter a oportunidade de recordar e dizer – Valeu a pena, realmente vivi”
 
 

 

 
 
 
"Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. (Rubem Alves)
 
 
Hoje se vive, amanhã se morre. Algumas doenças simplesmente não mandam aviso, quando descobertas podem ser de difícil tratamento ou ainda, pode o tratamento não ter como objetivo a cura. Dia a dia vivencio e cuido de pessoas que estão doentes ou que ficam doentes de repente. Não é raro ouvir que a pessoa que se descobriu doente, nunca teve nada, nunca precisou se cuidar, nunca nem internou na vida.
 
Aqueles que adoecem gravemente são os que não vão ao médico, os que não se cuidam. Ou aqueles aqueles que tem  uma coleção de doenças e tomam uma lista quase infinita de medicações.
 
A vida é sentida pelo instante do aqui-e-agora, nenhuma certeza podemos ter sobre o tempo de vida. Da mesma forma, nenhuma certeza podemos ter sobre quanto tempo ainda teremos para realizar tudo que adiamos, tudo que nos é importante, tudo que ensaiamos e que pouco colocamos em prática.
 
Viva e se deixe viver, realize e esteja mais perto do que lhe faz sentido, permita que sua vida aconteça. Desate as amarras que te impedem de viver a vida neste instante. Cada dia é único em nossas vidas, amanhã já terá passado. Nenhum dia é igual ao outro,  você  pode mudar o que lhe causa  mal para dar início a uma vida plena... com sentidos que lhe permitem ser e existiro melhor e o mais belo momento de sua vida!! Esse momento é hoje... amanhã? Já não sabemos mais...
 
Vida e morte ensinam ao ser humano como é importante dar valor ao que realmente importa e como é necessário se desfazer do que não agrega VALOR .