Uma Nova Pessoa!!

06/08/2012 09:58

Como você se sente quando sabe das notícias do dia ou quando ouve parentes e amigos reclamando da violência, da corrupção e do aumento do custo de vida?

Creio que muitas pessoas se sintam inundadas pelo excesso de negativismo que paira no ar e se vejam dominados por uma sensação ruim que beira à depressão. Mas, sempre digo e repito de forma incessante e incansável que isso é algo que pode ser revertido através da mudança do foco de nossa atenção.

Qual seria então a conduta ideal para que não sejamos tão fortemente influenciados por fatores negativos que nos bombardeiam constantemente?

Bem! Eu diria que não precisamos nos isolar do mundo, nem tocar fogo na televisão ou cancelar a assinatura do jornal diário. Basta apenas mudar a perspectiva, ampliando a visão, analisando o valor qualitativo e quantitativo das informações que recebemos do meio.

É fácil perceber que a mídia sensacionalista prefere estampar manchetes estarrecedoras por conta do alto impacto que isso provoca nas pessoas, facilitando a repercussão do caso e, por conseguinte, aumentando a audiência. Mas, longe das manchetes, coisas maravilhosas estão acontecendo a todo instante, em todos os lugares.

O problema é a ênfase no negativo, em detrimento das coisas boas, belas e prazerosas da vida.

Antes de culpar os meios de comunicação pela veiculação excessiva de tragédias, em detrimento das boas coisas que acontecem no mundo, devemos reconhecer que a mídia é conduzida pela audiência. Portanto, somos nós mesmos, enquanto coletividade, quem determinamos o que queremos ver estampado nas manchetes. A partir do momento em que a grande maioria das pessoas demonstrar a preferência pelas boas notícias, todos os noticiários serão reformulados imediatamente, já que a informação é também um comércio como qualquer outro, embasado na lei da oferta e da procura. O mesmo poderia ser dito a respeito do tráfico de drogas e tantas outras coisas ruins que só existem porque as pessoas querem, precisam e procuram.

Tudo o que ocorre à nossa volta sempre procede de uma aceitação prévia, o que ocorre tanto a nível individual quanto coletivo. O bem e o mal têm sempre origem na nossa concepção de mundo. Tudo o que há de ruim começou pequeno, a nível individual. Depois, por aceitação ou ignorância, expande-se para o plano da coletividade mediante a criação de filosofias ou ideologias cristalizadas.

Felizmente, muitas barreiras estão sendo quebradas e os véus  da ignorância sendo rasgados por pessoas que descobriram que não é preciso que muitos percam para que poucos ganhem. A boa nova que ensina que todo poder vem de dentro está sendo amplamente difundida e a informação está fugindo do controle daqueles que querem controlar corações e mentes.

Aproveite este momento favorável em que toda informação está ao alcance dos seus dedos e busque a Verdade por trás das “falsas verdades”. Filtre, analise, meça e pondere sobre o que você precisa saber e o que querem que você saiba. Acorde! Abra a sua mente e ajude aos que primam pelo bom combate. Vamos construir um novo mundo, embasado na perspectiva de que o Universo é extravagante e dadivoso.

A construção coletiva de um mundo melhor é ainda uma utopia. Mas isso não é justificativa para que permaneçamos inertes, inebriados pela onda de pessimismo e negatividade que brota do inconsciente coletivo. Urge a necessidade premente de se pensar em uma mudança interna e pessoal visando a ampliação da consciência. E, isso se torna real mediante a prática de um sentimento de bem-estar contagiante que faça nosso coração pulsar de contentamento e entusiasmo.

Fé, esperança e confiança na perspectiva do melhor: eis o segredo para provocar a mudança que você tanto almeja. Acredite em você. Aceite-se assim como é, sem abrir mão do sonho de se tornar o que deseja ser. Só não permita que seus desejos, sonhos e metas gerem ansiedade e angústia. Trabalhe sempre no sentido de dominar as emoções, inebriando a mente com contentamento e gratidão.

Viva o agora de maneira tranqüila, esperando confiantemente pelos resultados positivos como conseqüência direta do que você cria agora, mediante um autocontrole eficaz e uma autoconfiança inabalável. Acredite sempre em si mesmo e na precisão da resposta cósmica.