Todos os caminhos conduzem a DEUS

17/10/2012 14:29

Por onde começar para trilhar corretamente o caminho certo?
Que livro devo ler?
Que ritual praticar?
Qual a religião ou a filosofia correta para eu seguir?

Estas e muitas outras perguntas sucumbem a cabeça de todo buscador iniciante. Mas, felizmente, tais inquietações não podem ser respondidas por nenhum homem nascido da carne. O destino é um só, mas os caminhos são muitos. Cada um segue o seu. E nenhum homem, em sã consciência, pode dizer que o caminho que ele está trilhando é o único ou o mais correto. Quem diz isso não tem nada de sabedoria e não merece crédito.

Muitos "mestres" tentarão persuadi-lo dizendo que seu caminho é o único. Muitos dirão que você deve fazer determinados rituais, em determinadas horas. Outros dirão que você deverá se manter em castidade e ainda outros falarão, justamente, o contrário. Dirão que Deus pode ser encontrado através de processos de magia sexual. Não quero desmentir nenhum deles. Todo caminho conduz a Deus. Mesmo o caminho das trevas pode direcioná-lo para a luz. Mas, lembre-se de que é melhor evoluir vivenciando mais sabedoria e paz interior proporcionados pelos caminhos de luz e com muito menos sofrimento, do que aquele proporcionado pela escolha de enveredar-se pelos caminhos de trevas obscuras. As coisas divinas são realmente simples. O que um homem consegue com o celibato, você pode conseguir com a alegria de um coração agradecido e receptivo às dádivas divinas que, sem reservas, são disponibilizadas aos homens de boa vontade. Lembre-se como Jesus se tornou apto a realizar grandes milagres: apenas seguindo a ideologia de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a Ele próprio. Esse é o segredo

Existem inúmeras correntes de pensamento que estudam e aplicam os Princípios Universais para a melhoria da qualidade de vida. Entretanto, na grande maioria das vezes, o contexto dos ensinamentos torna-se limitado aos conceitos de seus idealizadores. E não poderia deixar de ser assim já que cada ser humano é limitado pelo próprio limite de seu entendimento. Por mais sábio, por mais estudioso e por mais aplicado que um ser humano possa ser, ele jamais será capaz de assimilar a Verdade Absoluta.

Eis o objetivo desse trabalho: disseminar o conhecimento acumulado acerca das Leis que regem o Cosmos e o homem, servindo de apoio a todos aqueles que, verdadeiramente, buscam por orientação e ajuda. O trigo está aqui plantado, mas as ervas daninhas podem surgir juntas e são necessárias para que se pratique o cultivo permanente que dignificará a sua colheita. Busque, estude e aprenda para que se realize em vós, no tempo oportuno, uma farta colheita, cheia de bons frutos. A única ferramenta de trabalho a ser utilizada é você mesmo. E o material a ser cultivado está por aí, por toda parte. Pode ser a Bíblia, um livro bem elaborado ou um site na “Internet”.

Lembre-se: todos os caminhos conduzem a Ele, inclusive os caminhos escuros e tortuosos. No entanto, siga pelo caminho iluminado, reto e plano. Você evitará muito sofrimento e poupará muito tempo precioso. Nessa busca, nunca deixe de assumir a sua própria personalidade com seus erros, dúvidas, medos e falhas . Assumir as fraquezas é a primeira manifestação de grandeza de um ser humano diante do Cosmos. Somente conhecendo as suas próprias limitacoes é que você poderá iniciar o processo de transformação capaz de minimizá-las e até, quem sabe um dia, eliminá-las.

Muita Luz Divina em sua caminhada!