Sentir-se Bem
Se você não tem uma boa relação em casa e/ou no trabalho é imprescindível que isso seja trabalhado, melhorado. Você divide a maior parte da sua vida entre família e trabalho. Se algo não estiver bem em qualquer um desses ambientes, sua vida será transformada em um inferno.
Sentir-se bem, aqui e agora, é a base sólida para a construção de um futuro de bem-estar e venturança.
Você pode até afirmar que é impossível sentir-se bem, diante de uma situação caótica a que, circunstancialmente, esteja submetido. Discordando, eu diria que é difícil, mas não é impossível.
Tenha sempre presente, que a sua energia sempre acompanha a sua intenção. Concentre a sua atenção naquilo que é bom, belo e justo e carregue isso de intenção verdadeira. Crie o hábito de reservar um tempo diário para se liberar da desordem mental criada pela mente pensante. Isso pode ser feito através de um relaxamento em lugar confortável, uma caminhada, a leitura de um livro de qualidade.
Comece agora de onde você estiver a sentir-se bem ou pelo menos um pouco melhor. Experimente trabalhar as suas emoções, paulatinamente, de forma que elas façam você sentir-se cada vez melhor. Faça isso sem pressa, sem esperar por resultados. Apenas sinta-se bem consigo mesmo e com o que escolher fazer nesse momento de prática diária. Se escolher uma caminhada, tente entrar em sintonia com os elementos que compõem seu caminho: as árvores, a paisagem, as pessoas que cruzam seu caminho. Se você se sente bem estando com o seu animalzinho de estimação, aproveite esse momento ao máximo. Entregue-se ao momento e esqueça, por um pouco, as contas e as preocupações do dia-a-dia.
Reserve um tempo diário a partir de hoje para exercer a prática do "sentir-se bem". O mínimo inicial deve ser de pelo menos meia hora e o máximo, vinte e quatro horas, por dia. Por enquanto pode ser aquele tempinho que você dispõe no fim do dia. Se não existe uma vaga em sua agenda para sentir-se bem, reexamine sua vida e mude, rapidamente, sua rotina de atividades de tal forma que a prática do bem-estar seja possível. Afinal: nada há mais importante na vida do que sentir-se bem.
Sinta-se bem!


