Qual papel você interpreta no seu relacionamento?
Carol Patrocinio
Todos nós ocupamos certos papeis na vida. Alguns nos são impostos e outros nós mesmos criamos e repetimos a exaustão. Nos relacionamentos amorosos, então, isso só se torna mais claro. Muitas vezes não conseguimos ver isso de cara, mas com alguma ajuda pode ser fácil identificar como você está sabotando sua felicidade.
A mãe
Você cuida de tudo. Desde que vocês começaram um relacionamento você passou a fazer o prato da outra pessoa, cuidar da grana e ainda passa na casa dela para dar uma arrumadinha. Você sabe que a outra pessoa é adulta, mas “não custa nada ajudar”. O problema é quando você precisa de cuidado e a outra pessoa, tão mimada, não consegue enxergar isso.
Você não precisa segurar todas as barras ou dar tudo de si para ser amada. Você não é mãe dessa pessoa, que é um adulto como você. Você precisa dar amor e incentivar o crescimento e desenvolvimento. Só.
Qual o papel da pornografia no relacionamento?
A amante
Tudo gira em torno do sexo. Você cria barreiras tão bem construídas que ninguém consegue ultrapassar. Você transa muito, mas não consegue dividir seus problemas nem quando quer, já que a outra pessoa pensa que é só o começo de mais um joguinho sexual.
O sexo faz parte, mas não é tudo. Ele não é uma moeda de troca. Você não precisa transar sem ter vontade apenas porque é assim que tem que ser. Crie um novo mundo para vocês!
A criança
Dependência. Você não toma mais decisões, não escolhe as coisas e faz o que mandam. Parece uma criança na escola nova, olhando com receio para tudo e todos, mas seguindo fielmente a coleguinha que se voluntariou a mostrar como as coisas funcionam por lá.
Você é adulta e pode tomar as decisões, pode fazer escolhas e não precisa agradar as pessoas durante o tempo inteiro!
Já sabotou sua felicidade hoje?
A ditadora
Você briga, grita, dá ordens e não entende porque a outra pessoa fica de saco cheio. Um relacionamento é feito de duas pessoas com direitos iguais, qualquer coisa diferente disso deve ser questionada.
Esses não são os únicos papeis, mas talvez sejam os mais comuns para as mulheres. Você pode quebrar esse ciclo no momento em que quiser. Não temos apenas um papel na vida, não somos iguais o tempo todo e não precisamos repetir posturas que nos machucam e mostram que as coisas não darão certo. Está nas suas mãos!
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).


