Psicoterapia: uma possibilidade de encontro consigo mesmo
"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta..." Carl Jung
A psicoterapia é uma modalidade terapêutica que não se restringe ao tratamento de conflitos emocionais ou problemas comportamentais. Ela promove saúde e bem-estar de qualidade, permitindo ao individuo ampliar a consciência sobre si mesmo e encarar com mais autonomia e segurança as questões inerentes à vida.
Por isso, é indicada para qualquer um que queira aprender a conhecer melhor os seus próprios sentimentos, estimulando o seu desenvolvimento e crescimento pessoal.
Indicada para qualquer pessoa que queira aprender a conhecer e a lidar melhor com suas emoções, de forma a desenvolver um comportamento mais assertivo e afirmativo na vida.
É uma possibilidade de encontro consigo mesmo, em que você poderá aprender a se perceber na intensidade das suas emoções, e descobrir as maneiras de melhor lidar com os atravessamentos emocionais a que está sujeito.
É uma linha de tratamento voltada para as questões ligadas ao aparelho psíquico. Além de tratar patologias como ansiedade, pânico, depressão, fobia e estresse, essa modalidade terapêutica promove mudanças positivas na qualidade de vida de quem busca o tratamento.
São consultas semanais de 50 minutos (dependendo da gravidade do problema, o número de encontros pode ser maior), com intervenções e técnicas psicológicas que ajudam o indivíduo a tomar consciência da origem dos seus problemas, aprendendo a criar formas mais adaptativas de lidar com eles.
O objetivo é promover a saúde mental e uma vida emocional com mais qualidade. Por meio desse processo, o indivíduo amplia a consciência sobre si mesmo e desenvolve recursos para encarar as questões internas e os conflitos emocionais que o incapacitam e geram sofrimento.
Como resultado da psicoterapia, o paciente aprende a expressar suas emoções de outras formas, desenvolvendo mais autonomia e segurança para lidar com as questões inerentes à vida, sejam elas boas ou más. Dessa forma, adquire uma nova postura, mais flexiva, comunicativa, assertiva e confiante.
Mary Scabora
