Por que será que o ser humano complica tanto as coisas...?
“O mundo é muito simples... viver é muito simples, pois a vida é um circulo infinito que dá voltas sobre as mesmas coisas, a todo instante, mas fazendo com que cada momento seja sempre diferente e mais avançado do que o outro. A vida é simples como o sol que brilha a cada dia! Quando você começa a complicar aí ela começa a perder o sentido e o valor para você!”... RL (AG)
O que complica a vida é sua resistência em função do orgulho, vaidade, da rigidez à autotransformação essencial e necessária, é aquela mágoa, raiva, rancor ou ressentimento que sente de alguém, mas, que é totalmente corrosiva ao seu equilíbrio emocional, é o medo, o pânico, o temor ou receio de arriscar-se a ir em busca de seus sonhos, é o desânimo, a apatia, a desmotivação, a falta de entusiasmo para viver sua vida com intensidade e poder de realização... O que complica a vida é tudo aquilo que é nocivo ao amor!
Por que será que o ser humano complica tanto as coisas...? Inúmeras podem ser as respostas, e uma delas está ligada ao fato das pessoas não conseguirem ver a si próprias virtuosamente simples e ao mundo que o circunda reconhecendo a simplicidade com naturalidade... Assim o que era simples na infância passou a se complicar com o processo de crescimento, apesar de se deparar com ela, a simplicidade, o tempo todo!
Isso ocorre também porque com as experiências vividas, com os desafios a serem superados, as escolhas e decisões a serem tomadas, a simplicidade vai perdendo espaço para a complexidade, para o que é mais elaborado, mais requintado, luxuoso, ao que chama mais atenção, deixando de ser algo virtuoso, positivo e natural, para ser algo material, pés no chão e que não corresponda à realidade adquirida ou almejada!
Assim, se os olhos se fecham, não se consegue viver compreendendo a simplicidade da vida, percebendo e acompanhando o seu fluir, vai se perdendo o contato com tudo o que represente isso, distanciando-se da natureza que é uma grande referência para entender os perfeitos mecanismos de funcionamento da vida!
A simplicidade da alma, da mente e do coração deveriam se fazer muito presentes com o passar dos anos e as experiências obtidas na estrada da vida... A maturidade que se adquire a cada passo faz compreender que a vida em seu dinamismo oferece sempre novas oportunidades para avançar, trazendo inclusive a chance de vivenciar o que não foi possível em outra época... E o recado da vida é claro, ela avisa a cada instante que está totalmente aberta, que é uma grande obra que não se conclui enquanto nela se estiver!
A vida em sua essência é tão simples, que a tentativa de torná-la complicada surge porque não se acredita que ela realmente seja tão simples assim... Ideia fixa... Na medida em que cada pessoa individualmente se proponha a descomplicar a vida, propondo-se a sair da complicação interna e se dispondo a desamarrar cada nó criado com o externo, com certeza a vida ficará muito mais agradável e fácil de ser desfrutada!
E para isso, não importa quão emaranhado esteja o seu interior, quantas voltas esteja acostumado a dar para concluir uma tarefa, para realizar algo, para atingir um objetivo, é preciso decidir e se comprometer a trilhar o caminho mais simples, fácil e rápido, mas que mantenha a perfeição e qualidade do resultado!
A vida pode dar quantas voltas forem necessárias, porém, não para que você se perca nelas, pois muitas vezes essas voltas acabam sendo provocadas pelas decisões tomadas, encurtando ou mesmo alongando a distância para aquilo que inevitavelmente aconteceria... Quem dita o ritmo, os movimentos, os passos a serem dados é você e a vida fluirá acompanhando o seu movimento natural sem perder o próprio ritmo!
Perceba que é fundamental ajustar-se ao compasso natural com a vida... Primeiro você se harmoniza bem, equilibra-se, faz o melhor de si mesmo em virtudes como a coragem, a determinação, a firmeza de atitude se livrando das complicações... Em seguida, deve abrir as portas para o viver mais simples interiormente!
Tão certo como o sol que se apresenta todos os dias para iluminar a vida como um todo, cada pessoa tem algo a realizar, está aqui para conviver com o mundo, e todos estão aqui para auxiliar uns aos outros para tornarem a vida ainda melhor... Longe das complicações internas e abastecido da simplicidade íntima fará com que a vida cresça, evolua e se expanda no bem, na luz, no amor e você se fortaleça positivamente!
Se quer simplificar sua vida, quebre as resistências, abandone a cabeça dura, seja aplicado em sua prática na autotransformação e tome decisões corretas que o fará caminhar na mesma direção da vida... Nada de ficar em cima do muro, agindo contra si mesmo só por teimosia ou por achar que não consegue agir de forma distinta do comportamento que vem tendo até o momento... Tome a decisão e simplesmente mude!
Assim, ao decidir que o amor é a base simples que sustenta sua existência na vida, ame a si mesmo única e exclusivamente, pois onde existe o amor nada que seja contrário a ele existe... Ame-se, viva positivamente, seja virtuoso, coloque-se bem, em alto-astral, alegre, vibrante e contagie a todos, amando-os, seja simples!
Na medida em que pratica o amor, a simplicidade ganha espaço e não há mais espaço para a raiva, o medo, a insegurança, a tristeza, a culpa e todas as outras coisas que são o sinônimo do desamor, já que estão em sua polaridade oposta... Simples assim pode ser o viver... Essa que deve ser a sua busca e a sua prática!
Opte por deixar de ficar complicando a sua vida, você não precisa disso, apenas de um exercício simples de abertura, de positividade, de paz, seguindo por uma linha reta, um caminho iluminado e limpo... Onde poderá encontrar desafios e aprendizados, mas que serão facilmente superados, porque é para isso que se apresentam, para que você os enfrente com naturalidade colocando em prática tudo o que possui de bom!
Permita-se viver a simplicidade da vida... Gere alegria, o bom humor, a doçura, a esperança, a fé para que possa desfrutar integralmente tudo o que ela tem reservado para você... Pois, quanto mais tempo ocupar resistindo às coisas boas, aos desafios, aos toques que ela traz, mais na complicação e mais na mesmice ficará e isso acaba fazendo com que perca de vista o sentido especial que a vida possui e o seu papel nela!
E, se acaso nada faz sentido para você neste instante, se tem a sensação de muito fazer e nada conquistar, de que as coisas parecem apenas piorar, ainda assim, dê-se a oportunidade de colocar-se favoravelmente a si, oferecendo-se muito amor e, mudando de lado, adotando uma postura bem positiva e mantendo-se nela!
Deixe o desespero, a ansiedade, a tristeza, o desânimo e traga motivação, perseverança e coragem, tudo com amor incondicional a si mesmo e dedique-se a manter-se na manifestação de sua verdadeira essência!
Seja simples para consigo mesmo e construa a vida com a simplicidade que ela orienta que seja desfrutada...
O seu interior é simplesmente belo e rico... Simplifique o viver!
Trecho do Livro: “PEQUENOS ENSINAMENTOS... GRANDES APRENDIZADOS... ATITUDES TRANSFORMADORAS!", de Roberto Luz



