Pequenas mortes | Florescer exige passar por todas as estações

02/11/2017 01:05
 

SOBRE PEQUENAS MORTES E RENASCIMENTOS

E o tempo de agora? É Primavera, hora de abrir os botões cultivados, é chegada a hora de florescer.

Costumamos temer a morte por consequência de estarmos vivos, morrer além de medonho nos parece estar fora de qualquer padrão, mas você já parou para pensar em pequenas mortes?

Sabe aquele sonho tão longamente cultivado que você deixou de realizar por alguma influência negativa? Então, aquela foi nossa primeira pequena morte de hoje, mas como nem tudo está perdido vamos falar mais sobre esse e outros assuntos.

AS PEQUENAS MORTES DOS SONHOS

Existem aqueles sonhos que cultivamos durante grande parte da nossa vida que geramos expectativas como se fosse parte principal de nossa existência, e é então que iniciamos lutas, cravamos batalhas mentais e muito esforço para conseguir o que queríamos. Existir como um ser humano pensante significa sofrer influência de outros humanos pensantes. É nessa perspectiva que outro pessoa pode acabar com seu sonho dizendo ou mostrando que por ele não vale a pena seus esforços, seu cérebro condicionado a aceitar sugestões sofre um grande impacto e provoca a morte daquele sonho. A utopia vira dor, e tudo que você cultivou parece ser besteira até aquele momento de sua vida.

Apesar de ser penoso aceitar, ali você deixou de viver seus ideais por influência de outra pessoa. Se você canalizou tanta energia para conquistar algo, não deveria deixar aquele sonho de lado apenas pela opinião de alguém que não andou sobre seus espinhos e não bebeu do seu amargo gosto de suor, mas infelizmente você acabou desistindo.

SOLUÇÃO DE PRIMAVERA, RENASÇA! Trace um plano de ação e continue de onde parou, pode levar um tempo, mas renascer é importante para reencontrar e se reconectar com sua essência, CONTINUE DE ONDE PAROU E CONQUISTE SEUS SONHOS, dessa vez concentre-se ao máximo em não ser barrado por influências exteriores e atinja seus objetivos com amor.

AS PEQUENAS MORTES DE RELACIONAMENTOS 

Primeiramente me declaro como aprendiz que quer ajudar com o pouco que já vivi, não estou dando conselhos amorosos, mesmo por que essa parte da minha vida nunca foi um exemplo, estou sugerindo possibilidades de como lidar com essa dor, juntas. A pequena morte de um sonho é dolorosa e já sabemos como podemos lidar, mas a morte de um relacionamento pode parecer mais doída quando acontece conosco.

De fato terminar relações não é, e nunca será simples, pode ser aos 15 anos ou aos 60. Não tem haver com idade ou maturidade, mas sim com estado emocional e a maneira como nos enxergamos e enxergamos o mundo.

O fato é, se desligar de quem nossos olhos costumam ver por perto e deixar aquela imagem virar apenas lembrança pode parecer torturador por hora, mas é necessário para que haja espaço mediante a novas oportunidades, novos ares, novos enlaces. Nesse sentido, a chave do renascimento é SE PERMITIR. Permitir um novo ambiente interno e externo para que sejam abertas novas portas e cultivadas novas flores no jardim.

AS PEQUENAS MORTES DE CARREIRAS

Lembra daquele adolescente no colegial que sonhava em ser cozinheiro profissional, o que aconteceu com ele? Hoje ele é engenheiro, ganha dinheiro mas não alcançou a felicidade, houve mais uma vez uma pequena morte na sua vida.

Essa historia parece familiar? – apenas reajustando as profissões encontramos a realidade particular com que cada um de nós lidamos, mas não nos vem em mente as formas de recuperar nossas almejadas carreiras. Não estou falando de largar tudo e vender miçangas na praia (apesar de ser meu sonho).

Renascer dentro dessa pequena morte pode parecer um trabalho mais árduo, pois nos remete ao fator financeiro versus a felicidade.

Na primavera, vá fazer seu curso de gastronomia profissional, sem deixar de concretizar seus projetos financeiros que lhe garanta renda, faça de sua carreira um sonho que você pode realizar.

É importante entender que toda mudança é obtida gradualmente, assim como as fases da natureza. Tudo é um ciclo com começo, meio e final que ocorrem em periodicidades diferentes, como por exemplo o vai e vem das estações onde caem as folhas velhas e nascem outras novas em seu lugar. Não existe um prazo determinado para cada ação e reação, o importante é dar início ao novo tempo de conexão com suas prioridades e com você mesmo.

 

 

Lembre-se da Figueira, é necessário um tempo de dormência dentro de si para que haja novos e bons frutos.