Pense Positivo
A nossa essência mais profunda, dominadas pelas crenças e convicções que trazemos latentes na alma faz com que a energia cósmica potencial entre em ação. Assim, trabalhando silenciosamente, em sintonia com nossa consciência de ser, o Universo faz com que cada ação de nossa parte, provoque uma reação correspondente, mediante a qual se estabelece uma justiça infalível.
No nível mais profundo do nosso ser, cada pensamento tornado convicção se transforma em uma semente que, cedo ou tarde, aflora à superfície, denunciando ao mundo aquilo que verdadeiramente somos. Isso é tão verdadeiro como 2 + 2 = 4. Se não fosse assim, não haveria motivos para acreditar em Deus e no processo da vida. Afinal de contas, o que se poderia esperar de uma divindade que produz à revelia, experiências que estejam totalmente fora do nosso contexto?
Agora pense comigo: se até nós, meros seres humanos, tão limitados em conhecimento e sabedoria, prezamos a quem amamos e temos senso de justiça, quanto mais o Criador de todas as coisas. Então, por que acreditar que o Criador Supremo que muitos chamam de Deus, em sua infinita sabedoria, poderia ser capaz de dar uma pedra a quem “sinceramente” pede pão?
Felizmente Deus , opera sempre em consonância com a sua concepção de mundo através da Lei do Carma ou simplesmente Princípio de Causa e Efeito. Tal preceito é infalível, inexorável e irrevogável e não conhece fronteiras. Sempre faz com que a criação final de toda e qualquer experiência humana se traduza numa reação a uma série de ações que lhe sejam peculiares.
A nossa experiência de vida se desdobra mediante o princípio de causa e efeito, conforme reza o velho ditado chinês que diz: “o homem é livre para semear o que quiser, mas é obrigado a colher o que plantou”. Essa é a regra básica do processo criativo. É impossível colher bons frutos plantando ervas daninhas.
A nível de consciência, cultivamos o mal a partir das sementes-pensamento plantados, regados e adubados por nossas emoções negativas, tais como: raiva, medo, autocrítica, tristeza, desapontamento, culpa, ciúme, crítica, fofoca, julgamento, inveja, menosprezo... Enfim; qualquer sentimento que não seja construtivo e que não esteja em alinhamento com o bom, o belo e o justo.
A negatividade, em todas as suas vertentes, constitui-se num processo destruidor que, aos poucos, vai dominando a nossa consciência de ser, até que chega ao ponto de criar um verdadeiro câncer emocional que bloqueia o fluxo da energia vital em nós. Tudo o que há de negativo começa sempre com um pensamento ruim, alimentado por nossa aceitação mental. Aos poucos, isso vai ganhando forma e tamanho até atingir o nível criativo no terreno fértil do nosso subconsciente. A partir de então, tudo se encaminha a passos largos para a nossa autodestruição.
Supostamente, temos cerca de sessenta mil pensamentos povoando a mente a cada dia. Pense comigo: quantos desses pensamentos são negativos e quantos são positivos?
Se após uma análise sincera e crítica, você for capaz de se desvencilhar de grande parte dessa carga de emoções negativas, seguramente se sentirá melhor, atenuando drasticamente os efeitos nocivos dessa carga nefasta, tornando-se mais alinhado ao fluxo da Energia Universal.
Muitas vezes, a identificação das causas de nossos infortúnios é tarefa quase impossível, tendo em vista que a perpetuação do mal foi estabelecida num nível inconsciente. E assim, não sabemos ou sequer nos lembramos mais da má semente que deu origem a tudo isso que estamos vivenciando agora. Portanto, segue uma dica: esqueça a idéia de procurar culpados. Desista de encontrar a raiz dos seus problemas. Isso só trará lembranças amargas com relação às outras pessoas.
Não perca seu precioso tempo com o que já passou. Tudo o que você é agora, resulta de processos criativos elaborados a partir de suas experiências passadas. Isso significa que o amanhã será estabelecido por sua consciência atual. E, enquanto sua mente estiver mergulhada no passado, em busca de explicações, culpados e bodes expiatórios, o ciclo indesejável permanecerá fazendo parte de sua experiência.
O segredo para a mudança interna que desperta o seu poder criador está em deixar o passado em seu verdadeiro lugar, trazendo para o presente apenas as lembranças de experiências agradáveis e felizes.
Você não pode voltar atrás e refazer o caminho por onde percorreu até agora, mas é capaz de buscar novos rumos a cada instante. Mude a sua percepção de mundo e mude a sua vida. Basta escolher bons pensamentos e alimentá-los com bons sentimentos. Agora e sempre!
Desperte o gigante adormecido em você.