O Universo tem um tempo próprio

03/07/2015 20:47

e enquanto não seguirmos esse ritmo estaremos propensos ao fracasso.


Felizmente, o Universo é fiel e não deixa que nenhuma boa ação fique sem a devida resposta. Assim sendo, como eu bloqueava inconscientemente as coisas que desejava, devido a minha ânsia por resultados rápidos, a quitação da dívida cósmica aparecia em outras áreas, onde não havia medo, preocupação ou tensão.

A balança cósmica não pesa com dois pesos e duas medidas. Ninguém que semeia o bem colhe o mal. O Universo cumpre a sua parte, mesmo que tenha que fazer malabarismos para que isso ocorra. Deus é fiel, Aprendiz!

Infelizmente, nossos maiores sonhos e objetivos vêm acompanhados de uma ânsia desesperada por uma resposta rápida. Isso provavelmente tem origem na primeira infância, quando éramos prontamente atendidos por nossos pais. Bastava um choro, uma birra e pronto!

Na melhor das intenções, nossos pais e cuidadores criaram em nós uma impaciência insuportável que exige uma resposta pronta para tudo, bem como uma busca desenfreada por satisfação imediata. No entanto, o Universo tem um ritmo próprio e diferenciado. E, enquanto não aprendemos a esperar o tempo da resposta cósmica estaremos propensos a fracassar.

É preciso deixar de lado nosso comportamento infantil em querer tudo na hora, e do nosso jeito.

É necessário entender que nada de concreto no Universo nasce de uma transmutação espontânea e imediata.

Se quisermos uma boa colheita, seja em que âmbito for, precisamos escolher as sementes, semeá-las e seguir todo o trâmite necessário para que as mesmas nasçam, cresçam, floresçam e, finalmente, deem os frutos que lhe sejam peculiares.

Tudo tem seu tempo, Aprendiz!

Você tem seu ritmo que não é o mesmo do Universo. Mas, é preciso estabelecer um sincronismo nesse sentido o quanto antes. Enquanto seu tempo não estiver sincronizado ao do Cosmos, nada feito. Isso é algo que precisa ser assimilado por sua consciência, caso queira se sobressair para além das mentes ordinárias e birrentas.

Da mesma forma que uma árvore leva anos para atingir a idade adulta, seu plano de metas deverá passar por fases que vão desde a semeadura até à colheita dos bons frutos.

No nível da consciência, as boas sementes só germinarão e crescerão se, além do seu cuidado e zelo em mantê-las, você não sufocá-las com as perniciosas ervas daninhas da mente, a saber: ansiedade, dúvida, medo, preocupação e tensão.

O segredo da realização, por incrível que pareça, está na entrega e na confiança. Metaforicamente falando, eu diria que a sua parte no processo é gerar o Ovo Filosófico do seu amado desejo no reino da imaginação e cuidar do mesmo a cada dia. Ao mesmo tempo, é preciso confiar a parte que cabe ao Universo e não se preocupar com os “como” e os “quando”.

Não perca seu precioso tempo pensando em quando e como seus propósitos serão realizados. Isso não é da sua alçada. A sua tarefa no ato criativo é criar metas e objetivos e cuidar dos mesmos com paciência, dedicação, determinação, fé, esperança e zelo. Ao Universo, compete gerenciar o processo de incubação, nascimento, crescimento, produção e realização.

Como você pode ver, o único ser capaz de interromper o ciclo da criação em sua consciência é você mesmo.

Infelizmente, por conta da ansiedade, do medos, das dúvidas e preocupações, você interrompeu o ato criativo no meio do percurso por muitas e muitas vezes. Isso mesmo, Aprendiz. Na grande maioria das vezes, você cortou o ligame que fatalmente o conduziria, da origem à conclusão dos seus sonhos.

Na verdade, cada coisa, evento ou experiência tem um ciclo específico. Por conta disso, você precisa treinar a mente e as emoções de modo a reeducar a sua consciência para se tornar hábil a entender, respeitar e esperar o tempo do Universo.

Relembrando: Quando você tem um desejo, o Universo imediatamente começa a conspirar a seu favor. Mas, infelizmente, quase sempre sua vontade vem acompanhada de uma ansiedade hiperativa que, abruptamente, corta o que te conduziria naturalmente, da origem à realização.