Ter um relacionamento sério é gostoso em qualquer etapa da vida. No caso da terceira idade, o namoro aumenta a vontade de viver, pois a sensação de ser amado evita depressão além de manter um estado emocional mais equilibrado, o que também reduz os problemas de saúde das pessoas.
Não ligue para o preconceito!
Um namoro mais “maduro” pode esbarrar no preconceito das pessoas. Isso faz com que os apaixonados fiquem com receio de assumir o novo amor por medo de serem ‘’julgados’’ por sentirem tal sentimento.
É bastante comum também que os filhos, netos e outros membros da família não aceitem a ideia de seus pais e avós começaram uma nova relação. Muitas vezes ficam preocupados com a saúde da pessoa, questões financeiras dentre outras. Porém, o que nem todos percebem é que os idosos têm o direito de serem felizes com quem eles quiserem e a felicidade é mais importante que qualquer outro fator.
Onde achar seu par?
Não faltam opções pra quem quer encontrar alguém na terceira idade! É possível conhecer pessoas em grupos de trabalho voluntário, cursos, e outros locais de socialização, como ambientes para a pratica de atividades físicas e lugares culturais. Isso sem falar na internet! Além das redes sociais convencionais existem sites especializados no assunto.
Para as mulheres, é fundamental ter alguns cuidados devido a menopausa, que diminui a lubrificação corporal. Tal problema pode ser facilmente resolvido com aplicações de lubrificantes e hidratantes, que devem ser utilizados com as instruções de um médico de confiança.
Para chegar a fase do namoro, é preciso conquistar a outra pessoa, é claro. Se você se sente enferrujado por não ter um encontro há muito tempo, não tenha medo de se arriscar. A principal técnica de sedução é ser você mesmo e agir com naturalidade! Destaque seus principais atributos, que podem ser dotes culinários até massagens e carinhos…use sua criatividade para deixar a relação mais divertida e relaxante! Passeie, viaje, vá ao cinema ao parque etc.
Cuidado, sempre! E para finalizar, veja bem quem você leva pra casa, pois há muitos aproveitadores por aí. O mesmo vale para o fornecimento de dados pessoais e até bancários, que podem ser utilizados por pessoas de má fé.