Lixo Emocional.

08/05/2023 20:14

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Muitos nao admitem conviver com o lixo externo,mas mas não se preocupam com o lixo emocional e mental que acumulam dentro de si!"

Ao longo da nossa vida acumulamos lixo emocional como: raiva,tristeza, medo,culpa, ansiedade com relação aos fatos do passado. Muitas vezes a simples lembrança destes fatos traz um desconforto emocional.
Desde a primeira infância somos ensinados a fazer a higiene do nosso corpo, dentes, roupas, casa,ambiente de trabalho, etc. Aprendemos o quanto a higiene é fundamental para termos saúde e qualidade de vida.
Mas ninguém fala sobre a importância da higiene da nossa mente. Infelizmente há emoções negativas que estamos trazendo há anos.
Há muitas mentes em nossa sociedade repletas de lixo emocional. Não sabe como reciclar .Também como ele vai se livrar de um ressentimento se cada dia mais o alimentamos?
Uma mente cheia de ressentimento, ódio, sentimento de vingança, rejeição, insegurança, poderá gerar o que?
Precisamos de uma área para depositar nosso lixo emocional, para guardar o seu próprio tempo de decomposição, de processamento para maturar a dor.
Existirão momentos em que teremos que fazer uma escolha entre ficarmos nos lamentando pelo passado ou olharmos para frente com energia e entusiasmo.
Infelizmente, grande parte da humanidade vive no calabouço de suas emoções, sequestrados e acorrentados por rancores, atormentados por sentimentos de vingança e limitados por terem gastado toda sua energia produtiva e seu potencial com o lixo emocional que foi acumulado por décadas, e o pior, sempre se convencendo de que a culpa é de alguém.
Algumas dicas para se livrar do lixo emocional:
– Olhe para frente, o passado ficou para trás.
– Perdoe. Mesmo a outra parte não merecendo. Você merece ser livre. A decisão está em suas mãos.
– Não culpe terceiros por sua miséria emocional.
– Apaixone-se pelo futuro. Do passado retire só o aprendizado.
– Aprenda a perder para ganhar. Sem abrir mão de nada, muitos acabam com nada.
Trabalhe as suas emoções.Não permita que as outras pessoas joguem o seu “lixo emocional” em você! Você já teve em sua vida alguém que se sentia no direito de aparecer do nada e jogar todos os seus lixos emocionais em você?