INTIMIDADE!
01/11/2015 01:00
publicado em sociedade por Bruno Lemos
Intimidade é algo muito mais complexo e grandioso do que simplesmente corpos nus juntos.
É saber dos gostos e dos desgostos do outro, das histórias mais alegres e das tragédias tristes de sua vida. É saber de sua família e de sua rotina, do nome dos filhos do amigo e das preferências literárias .
É carinho, gentileza, compreensão e paciência. Carinho e gentileza não apenas no toque físico, mas nas palavras e no tom das palavras. Compreensão e paciência não apenas quando o outro pede, mas quando ele mais necessita.
São telefonemas que entram pela madrugada, ouvindo aquela amiga apaixonada que não aceita o rompimento com o namorado.
São abraços de conforto em velórios dolorosos, apenas balbuciando-se para o amigo em luto ,que pode contar quando precisar.
São cumplicidades indestrutíveis, mesmo com a passagem do tempo. É o recordar de brincadeiras de quando eram crianças, mesmo que os dois já tenham passado dos 70.
São cafés feitos de improviso e caronas para o aeroporto, tarde da noite, por avenidas desertas e perigosas, porque o emprego do outro assim exige.
São abraços silenciosos pelo motivo de estarem vivos e juntos.
É a mão que ampara quando o mundo nos vira as costas. É a voz da Esperança de que nosso problema se resolverá, embora nós mesmos já não estejamos tão certos disto.
É o conselho sério e oportuno quando a vida nos parece ser só festa.
Intimidade é algo muito, muito profundo e abrangente pra ser confundida com apenas sexo...E intimidade entre duas pessoas não vem senão depois de longo tempo de convivência e confiança, de dedicação e de Amor...
© obvious: https://obviousmag.org/tantas_palavras/2015/10/intimidade.html#ixzz3qCk2MNon
Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook