Filme - E A VIDA CONTINUA...
14/09/2012 14:35
Uma história marcada por traições, ódio, desejo de vingança, mas também um testemunho de renúncia e de amor. Estes são os temas do filme E a Vida Continua..., que estreia nesta sexta-feira (14/9) nos cinemas de todo o país.
O longa é baseado no best-seller espírita E a Vida Continua..., de 1968, psicografado por Chico Xavier. Com roteiro e direção de Paulo Figueiredo, o filme traz no elenco os atores Amanda Costa, Lima Duarte, Ana Rosa e Luiz Baccelli. Trata-se do 13º e último livro da série A Vida no Mundo Espiritual.
A trama apresenta a vida do casal Evelina (Amanda Costa) e Ernesto (Luiz Baccelli). Os dois se conheceram no momento em que ela estava com o seu carro quebrado em uma estrada e não imaginaram o caminho que suas vidas iriam seguir. Logo, eles descobrem que estavam indo para o mesmo hotel e iniciam uma sólida amizade, que permanecerá até no outro plano.
Quando vão para o outro lado da vida, Evelina e Ernesto passam por dificuldades e desafios. “É um filme que segue rigorosamente a proposta espírita de tolerância, amor ao semelhante e o perdão. Fala muito do dia a dia e por isso as pessoas se enxergam muito nele”, revela o diretor Paulo Figueiredo.
Na trama, Evelina e Ernesto lutam para se desvencilhar do redemoinho de enganos e paixões torturadas em busca do próprio equilíbrio na vida pós-morte. E esse caminho passa pelo reencontro com suas famílias na vida terrena e a necessidade de enfrentar as verdades escondidas.
“Nessa reaproximação com seus lares, a dor da decepção e dos desencontros só pode ser superada com muita dedicação e amor. E juntos vão batalhar para que seus familiares e seus desafetos possam encontrar o caminho da luz e da harmonia e todos possam trilhar em busca da perfeição”, ressalta.
O ator Lima Duarte, que interpreta o Benfeitor Dimas conta que a sua ligação com o espiritismo é forte. “Minha mãe era médium e desde a minha infância que participo de sessões espíritas”, conta, acrescentando que está muito feliz por participar de uma produção cinematográfica de nível nacional baseada em uma obra literária espírita.