FELIZ 2013
A vibração em que nos encontramos no momento faz com que as coisas ocorram de determinada maneira. Agimos sempre de acordo com o paradigma em que estamos imersos, criando uma sequência de reações em cadeia que fazem com que tudo permaneça como está. Dessa forma, para mudar nossa vida, do que somos, rumo ao que desejamos ser, é preciso que, antes de tudo, aprendamos a romper com a mesmice do cotidiano, assimilando novas crenças, novas perspectivas e novos hábitos.
A mudança de paradigma exige alteração no modo como sentimos as coisas e não se pode simplesmente ignorar os conceitos e hábitos construídos ao longo de muitos anos de conduta emocional. Persistência, determinação e foco são as ferramentas básicas que alavancam o processo de regeneração das emoções. Nada de grande se constrói de repente na natureza e a nossa vida segue essa mesma tendência.
No princípio da empreitada rumo a uma mudança interna, as coisas começam a melhorar, principalmente no campo psicológico. As mudanças substanciais como curas, e prosperidade são fatores que requerem mais tempo e dedicação para que se estabeleçam de forma concreta. O fato é que toda mudança requer uma plena pré- aceitação de nossa parte, o que leva tempo.
A tentativa de assimilar uma nova concepção de mundo, diferente do contexto atual gera conflitos internos . E não existe receita mágica capaz de suplantar isso. Somente pela determinação executada através de uma prática diária é que pode mudar a si mesmo.
Não existem técnicas milagrosas que eliminam medos, traumas e crenças limitadoras rapidamente. A receita básica da mudança requer que você internalize a prática do conta-gotas emocional no sentido de fazer com que cada pensamento, cada emoção e cada sentimento seu seja mais positivo e construtivo. Não adianta sentir alegria, gratidão, contentamento e fé apenas em alguns momentos específicos do dia. É necessário perseverar na prática do bem a cada momento, sabendo que criações esporádicas não contam. O que vale é a somatória, o contexto geral.
O comodismo é um dos maiores vilões do mundo. Faz com que homens e mulheres morram muitos anos antes de o coração parar de bater. É muito mais facil permanecer na mesmice que, apesar de não trazer crescimento, não apresenta os desafios que a mudança exige.
Note que o mundo é dos corajosos.
Toda e qualquer mudança exige esforço pessoal. Os acomodados pagam caro por serem relapsos no sentido de mudar a si mesmos. O preço? Deixam de experimentar o melhor da vida.
Ser melhor requer empenho; . Mas vale a pena.
Vencer na vida, consiste em estabelecer uma batalha diária no sentido de eliminar defeitos e vícios, dentre os quais o comodistas deverão ser os primeiros banidos.
A mudança requer, acima de tudo, coragem. Sua vitória virá somente através do trabalho árduo no sentido de alterar habitos. Lute e vença a cada dia a batalha , de forma a tornar-se digno de experimentar a imensa sabedoria existente em seu Eu Superior.
Você também capaz. Acredite e aja firme e decidido no sentido de mudar o que lhe incomoda. Aprenda a criar a mudança positiva que você quer e precisa..