Evoluir e vencer o mal, experimente!

15/01/2014 16:07

 


)
 
 

 Quando conversamos com as pessoas, todas elas enaltecem o bem, condenam a maldade. É claro que têm boa intenção e, no fundo, desejam isso mesmo. Todavia, olhando em volta, notamos que a maldade anda solta, destruindo a confiança da maioria, criando dificuldades ao desenvolvimento das pessoas, impedindo-as de estar bem.

Apesar disso, não podemos negar que a civilização tem evoluído. Por que, então, em vez de haver mais alegria, paz, entendimento e progresso pessoal, há uma esmagadora maioria que, embora tente ser mais feliz, continua insatisfeita, deprimida, oprimida pelos medos?

Essa pergunta deu voltas em minha cabeça e, sem encontrar uma resposta satisfatória, recorri ao meu amigo espiritual pedindo inspiração: “A resposta está dentro de você! Observe com atenção e perceberá a verdade”. Eu sei que ele fez isso para que eu pudesse vivenciar e obter mais experiência em um assunto tão complexo como este. E, como eles sempre sabem das coisas, esforcei-me para entender um pouco mais sobre como as coisas são.

Confesso que levou certo tempo. Percebi que, para enxergar a verdade, precisamos jogar fora a precipitação, alguns velhos chavões que nos limitam, certos conceitos que mantemos sem nunca tê-los experimentado… No fim, cheguei à conclusão de que só a experiência pode nos ensinar a ver aquilo que é, o resto é ilusão. Essa descoberta, de início, pode nos dar uma sensação de insegurança. O novo sempre provoca isso. Mas, quando vamos mais fundo, enfrentamos nossos medos, experimentamos ideias, acabamos por obter algumas certezas que vão nos ajudar a enfrentar os desafios e seguir adiante.

Descobri que ninguém pode evoluir sem ousar testar suas crenças. Cheguei à conclusão de que o contrassenso das pessoas que desejam o bem, mas permanecem sintonizadas com o mal, é que, por enquanto, o medo é maior do que a fé. A ousadia que nos leva para a frente aparece quando temos a certeza de que o mundo é regido por Leis Divinas, perfeitas, e, por esse motivo, nunca mudam. O problema é que saber, entender, desejar não é suficiente para Ter. É preciso Ser. Agir de acordo com aquilo que você já sabe que é bom. Quando você é o que sente, todas as coisas em sua vida acontecem pelo melhor. Conscientize-se de como as coisas são e vença todos os males do mundo. Experimente e verá!