E a vida se renova...
Somos imortais em essência. Mesmo vivendo na matéria densa e limitada, mantemos no íntimo a lembrança da nossa natureza imortal e o desejo humano de vivenciar tal identidade. Por isso o medo da morte, o medo do desconhecido, o medo do novo. No fundo sabemos que a morte não existe, mas, como acalmar o coração frente ás incertezas que esta temporária amnésia traz consigo.
Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. Esta a verdadeira alquimia da Vida! Vivemos ciclos dentro de ciclos, transformações ocorrem o tempo todo. Podemos observar isso em todos os aspectos, dentro e fora de nós. Observe a natureza, o dia e a noite, as estações do ano e assim por diante. Nosso corpo também se renova o tempo todo, através de nossas células. Nossas partes morrem para que possam renascer. A mudança faz parte da dança da vida. Temos todos os dias a oportunidade da renovação interior que nos permite viver uma nova vida. Hoje mesmo, posso decidir marcar o início desta nova etapa. A vida se renova, seja por nossa vontade, seja pela força da natureza... tudo é passageiro, assim como tudo é novo o tempo todo. Assim se faz nossa evolução, com as experiências boas ou ruins, melhoramos um pouquinho todos os dias.
Mas, se transformar é assim tão bom, então, por que temos tanto medo? Se cada experiência é importante para o nosso crescimento, então, por que reclamamos tanto dos nossos problemas? E o pior é que reclamamos à toa. Afinal, não é só porque eu não gosto do inverno que posso fazer virar verão, não é? Lembro de uma prece que dizia assim: "...Senhor, ajuda-me a mudar o que posso mudar e aceitar aquilo que não posso...". Acredito que aceitar as limitações, é meio caminho para superá-las. Mudar é andar para frente. Estagnar é ficar para trás. Aceitar é permitir os milagres. Apegar-se ao passado é viver na ilusão.
Hoje a vida se renova para mim e para você! Novos amigos ou a oportunidade de conhecer gente nova; um novo trabalho ou uma nova forma de fazer o trabalho atual; uma nova casa, ou uma forma diferente de arrumá-la; um novo relacionamento ou recomeçar aquele que já existe, um novo olhar, uma nova idéia, uma forma diferente de fazer as coisas. É sempre possível renovar a vida, é sempre tempo de recomeçar. Perceba como a vida se renova para você a cada momento e deixe as velhas partes morrerem e renasça nas cinzas da transformação. E se a vida lhe trouxer mudanças difíceis, lembre que como Ser Imortal você tem todo o poder para transformar a sua vida como desejar. Com um passo de cada vez, os sonhos se concretizam. Seja Mestre de Si mesmo! Seja Deus encarnado na Terra. E, se não souber o que fazer, ou como mudar, confie na natureza sábia do seu corpo e da sua alma, que rege o seu processo evolutivo o seu caminho de ascensão, rumo à Verdadeira Vida. Vamos celebrar os recomeços. Vamos celebrar a vida!
Você pode fazer a seguinte mentalização:
"Sou Uno com a Natureza. O Universo e eu Somos Um só. Assim como a grama cresce sem esforço, eu também cresço simplesmente sendo quem Eu Sou. A Vida flui em abundância por todo o meu Ser e irradia luz e saúde para todas as células do meu corpo. Todas as transformações da vida são para o meu próprio bem e contribuem para a minha felicidade verdadeira. Mesmo que hoje eu não compreenda as razões das mudanças, confio no projeto que a Vida me confiou. Aceito as mudanças em meu corpo e a maturidade que o tempo traz. Meu Eu Verdadeiro é Sábio, Abundante, Feliz e tudo sabe sobre mim. Confio em meu Eu Verdadeiro e em Deus Pai-Mâe conduzindo a minha vida. Meu Eu Verdadeiro e Deus Pai-Mãe são Unos. Por isso, sou Deus na Terra. Eu transmuto em mim todas as coisas que não pertencem a mim e aquelas que não necessito mais. Eu Sou Luz. Eu Sou Feliz. Eu Sou Luz. Muito obrigado".