Dar e receber - dois lados da mesma moeda

Jael Coaracy
Bloqueios no fluxo do dar e receber
Existem pessoas que dão em detrimento de si próprias, deixando de cuidar de si mesmas. Assim, criam e manifestam desequilíbrio em sua experiência. Antes de dar para alguém, é preciso dar a si próprio o cuidado, o amor e atenção que precisa.
Dar demasiadamente é uma forma de manifestar carência. E a carência não pode se ligar à abundância, pois é uma expressão da escassez.
Há os que querem receber sempre e têm dificuldade para dar. Colocam-se na posição da criança que espera que tudo venha a ela. Vivem na ilusão de que é possível receber incessantemente sem alimentar a outra ponta dessa corrente. Depois se ressentem quando o mundo não corresponde as suas expectativas.
Não dão por medo de não ter o suficiente, e empobrecem suas vidas. Pessoas assim, em geral, se trancam para o mundo e experimentam dificuldades nos relacionamentos com outras pessoas.
Você está conectado com a abundância ou a escassez?
Quem espera receber do mundo e das outras pessoas aquilo que pode dar a si próprio, está se colocando numa posição de carência. Da mesma forma, os que gostam de dar, exageradamente e que não sabem receber, promovem desequilíbrio em suas vidas.
Os primeiros, aqueles que acreditam não ter nada para dar e só pensam em receber, vivem conectados com a escassez. A consciência de escassez, por sua vez, promove a falta do que se quer. Sejam valores emocionais ou materiais.
Deixando a energia fluir.
Para que a energia flua é preciso entrar em movimento.
Se desejar receber comece a dar e semeará a colheita que deseja. O universo corresponde à intenção atrás do dar e do receber e devolve a cada um segundo a natureza do que estiver presente.
Quanto mais você é capaz de dar, maior se torna sua capacidade de receber. Quando flui com naturalidade entre o dar e o receber, a abundância tem início dentro de você e você passa a ser parte dela.
Bertrand Russel, o grande filósofo matemático, disse em sua autobiografia, que quanto mais se dava ao estudo da matemática mais a matemática revelava seus segredos para ele.
Quanto mais expressar amor e apoiar aqueles com quem estiver em contato, mais amor receberá em troca. E quando necessitar de apoio este surgirá, seja de onde for.
Ao estar sintonizado com o suprimento infinito do universo passa a atrair para si as coisas que deseja.
Nos relacionamentos, na profissão, nos esportes, em qualquer aspecto da vida, o universo multiplica aquilo que oferecemos de nós.
O dinheiro, moeda de troca, símbolo dessa energia vital, é apenas um aspecto da abundância manifestada. A consciência da abundância faz com que suas reservas transbordem e seus celeiros não parem de se encher.
...observar a natureza e perceber a infinita riqueza do universo através de uma flor, uma nuvem, uma onda do mar.
...contribuir com cada pessoa com quem estiver em contato. Você pode deixar uma palavra amiga, um sorriso, um gesto de conforto, um presente, uma informação, uma prece, uma flor, seja o que for. A idéia é deixar algo de bom que venha do seu coração.
...reconhecer todas as bênçãos que estão presentes e ser grato por elas. Uma das formas de fazer isso é escrever diariamente num caderno todas as coisas pelas quais você está agradecido. Lembre-se de que, mesmo uma contrariedade ou uma decepção podem ser utilizados de forma positiva.
...olhar o lado positivo das coisas faz com que se veja o copo sempre meio cheio em vez de meio vazio.
..não condenar o outro, mas procurar se colocar em seu lugar para compreendê-lo, pode causar tremendo impacto positivo nos seus relacionamentos.
...fazer trabalho voluntário contribuindo com pessoas que têm menos que você e que precisam do seu tempo e dos seus recursos. Se fizer de coração descobrirá que quem mais recebe é você.
...concentrar-se, em todas as circunstâncias, nas possibilidades presentes, em vez de focar nas dificuldades.
....dar aquilo que você deseja receber. Se você quer dinheiro, dê dinheiro para quem precisa. Não importa a quantia, mas a intenção que está presente.
...estabelecer um objetivo e dar o primeiro passo para alcançá-lo.
...viver um dia de cada vez, aproveitando todas as oportunidades para crescer e progredir na direção das suas metas.
...perdoar a si mesmo pelos seus julgamentos e deixe sair a energia aprisionada pelo ressentimento. Per- DOAR. Ao se perdoar você se revitaliza e traz ar fresco para a sua vida.
...acreditar no seu sonho e fazer a sua parte confiando que no momento certo a oportunidade se revelará.
...despertar o entusiasmo daqueles de quem espera colaboração mostrando reconhecimento e apreciação pelo que eles são. Faça um elogio, aprecie as qualidades da pessoa e terá alguém disposto a vestir a camisa da sua causa.