Controle

15/02/2013 10:35

 

 
estacaodasflores |
 
 

Se não consigo controlar a minha vida, as minhas vontades e a minha felicidade, vou tentar controlar a vida dos outros. A vontade intensa de controlar os outros é um sinal de que a própria vida pode estar fora de controle.
Aceite as pessoas como são, e se concentre no seu aprimoramento.

***Não podemos controlar o mundo interno dos outros.

Um dos maiores erros que cometemos é achar que podemos controlar a vida das outras pessoas. Queremos de certa forma fazer com que as pessoas ao nosso redor, faça exatamente o que queremos, não deixando que expresse suas opiniões e desejos.
Não tem nada mais desgastante do que convivermos com pessoas controladoras.E nenhum relacionamento da certo quando um dos envolvidos é controlador, não tem amor que dure e que sobreviva, mesmo nas amizades quando acontece essa situação. O controlador precisa compreender que cada pessoa tem a sua individualidade.
Se somos pessoas controladoras, façamos um exame de consciência e vamos melhorar , porque se não mudarmos, além de não sermos felizes nunca iremos conseguir fazer as pessoas felizes ou pelo menos fazê-las se sentirem bem ao nosso lado.
Vamos aprender a respeitar que cada um tem seu jeito, mesmo que no fundo não concordamos com a decisão que o outro tomou, vamos aceitar, que ele tem o direito de passar por aquela situação, naquele momento para poder aprender com suas conseqüências, mesmo que a consequência seja boa ou má.
Para os namorados e os casados, é importantíssimo numa relação respeitar a individualidade um do outro, pois quem ama não prende, quem ama confia, tem aquele ditado que diz: “ Ninguém é de Ninguém”, não temos donos e nem podemos em pensar em ser donos de alguém, assim ao invés de fazermos a pessoa nos amar, nós estaremos afastando ,Quantas pessoas, quantos relacionamentos, quantos amigos perdemos na vida pelo nosso jeito controlador de ser, mas tudo pode ser mudado, sempre teremos a segunda chance, por isso temos que aproveitar para mudar o nosso modo pensar e de ver a vida.
Vamos deixar cada um viver a sua vida, como queremos viver a nossa, dessa forma vamos viver mais leve pois não estaremos carregando os fardos dos outros, e estaremos fazendo as pessoas mais alegres pois elas estarão aprendendo o que é necessário para saber viver.