Concentre-se na verdade do seu espírito

28/12/2013 21:14

 

A cada dia, torna-se mais necessário prestar atenção ao teor dos nossos pensamentos. Eles não são apenas ideias que captamos ou que criamos na mente. Têm substâncias materiais que interferem no corpo e, se forem negativos, destroem a imunidade, provocando distúrbios físicos. Invigilantes, muitos se impressionam com os problemas do mundo, acreditam que a vida seja cruel, que a felicidade seja impossível.

 Impressionar- se com o mal é introduzir essas energias dentro de si, infelicitando a vida, carregando o peso de forças que não nos pertence. 

Não precisamos entrar nos  problemas dos outros. Por mais que lamente o sofrimento, a falta de discernimento das pessoas, não temos o poder de fazê-las mudar  e melhorar. Essas são as conquistas de cada um e nós não temos como intervir. Mesmo quando lidamos com pessoas que amamos, somos impotentes para fazê-las mudar. Cada um tem o próprio processo de evolução. Só a vida, o tempo, sob a força das Leis Divinas, tem a sabedoria e o poder de ensinar- lhes o que precisam saber.

Cabe a nós cuidar do nosso equilíbrio, da nossa paz, mantendo a confiança na vida. Nosso espírito é eterno, aprendendo a cada dia, experimentando situações, amadurecendo, conquistando conhecimento. Está na hora de invertermos o processo não entrando mais nas dores do mundo e sentindo o bem que existe dentro do nosso espírito, acreditando no poder  de escolher o melhor e, assim, minimizar os sofrimentos daqueles que, na imaturidade, ainda desconhecem o glorioso destino que lhes está reservado. Ninguém erra porque quer, mas por ignorar, não saber fazer melhor. São fases da evolução daqueles que nascem para melhorar seu senso de realidade por meio das vivências que o mundo material proporciona.

Gerenciando a mente, não aceitando os pensamentos negativos, saindo dos problemas do mundo, temos condições de tornar-se um colaborador das forças positivas do universo que agem sempre em favor da evolução de todos. Ser colaborador da obra divina é uma forma de agradecer à vida que segue , oferecendo progresso, luz e sabedoria. Acredite!