CASAMENTO, MODO DE USAR:

28/10/2013 17:35
estacaodasflores |
 


Case-se com alguém que adore te escutar contando algo simples como o preço abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre os desamores de Nietzsche.

Case-se com alguém que você também adore ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te tranquiliza como em sua infância, quando se ouvia o som do portão abrindo, os pais finalmente chegando. Observe se não há insegurança no silêncio mútuo, assim sendo, case-se.

Se aquela pessoa não te faz rir, também não serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel ,do que estar em com alguém mal humorado , sem espontaneidade, que reclama da vida,do trabalho ,de você, dos amigos e não tem vida nos olhos.

Case-se com alguém imperfeito como você, desconfie do moralista e dono da verdade,que só enxerga as maldade da vida. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.

Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida. Alguém que não te critique e humilhe gratuitamente, alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em você a vontade de ser melhor , para si mesmo.

Passamos tanto tempo observando coisas banais e deixamos de prestar atenção no que realmente importa: os valores. Essa palavra antiga e, hoje assustadora, nunca deveria sair de moda. 

Os lábios se buscam, os corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções diferentes, simplesmente não conseguem caminhar juntas. É duro, mas é a verdade.
Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa para casar certamente já anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês estarão rindo.