CARACTERÍSTICAS BÁSICAS DE UMA BOA IDEIA DE NEGÓCIOS

03/11/2018 19:25

 

 




Muitas pessoas que decidiram iniciar seu próprio negócio quer saber se a ideia de negócio que vai demorar é bom ou não, e então eu explicar o que eu acho que são as características básicas de uma boa ideia de negócio. 

 
 
Deve ser destinado a um cliente ideal (um público-alvo adequado).
 
As empresas têm pessoas ou organizações como clientes, e é possível que haja muitas pessoas ou organizações que precisam e possam comprar seus produtos, mas é importante que você se concentre em um segmento do mercado; isto é, para um grupo específico de pessoas ou organizações que possuem características semelhantes. Pessoas ou empresas que têm a necessidade e desejo de comprar o produto que você vende, e também pode pagar por ele; e, além disso, eles existem em um valor que permite obter o volume de vendas e lucratividade que você espera.
 
E você deve fazer isso por dois motivos fundamentais:
 
a)     Você pode conhecer os clientes detalhadamente e da maneira menos possível: suas necessidades, como eles se comportam, como usam o produto, quais preferências eles têm, quais são suas características. Ao conhecer bem os clientes, você pode oferecer-lhes exatamente o que eles precisam e querem, e você também conhecerá suas expectativas.
b)     Você será capaz de desenvolver uma estratégia de negócios focada neles e não para outros públicos, e você pode concentrar seus esforços e recursos sobre eles, e, assim, obter mais vendas, porque eles devem oferecer exatamente o que querem.
 
 
Deve ser altamente diferenciado.
 
A alta diferenciação é também conhecida como vantagem competitiva, ou seja, seu produto ou serviço possui um recurso único, original e inovador que a concorrência não possui ; e essa diferença é ou será a razão pela qual os clientes preferirão seus negócios em detrimento dos concorrentes . Ou seja, o seu negócio é o único que oferece isso.
 
Sendo único no mercado, o seu negócio torna-se um monopólio, porque no mercado o único que oferece tal diferença é você, e esta situação o coloca em vantagem sobre seus concorrentes e, portanto, você pode cobrar um preço mais alto eles; e haverá clientes dispostos a pagar para desfrutar e viver a experiência do dito produto ou serviço diferenciado.
 
Em sua pequena empresa, se você não conseguir uma alta diferenciação em seus produtos ou serviços, ela será simplesmente uma das muitas e não haverá motivo para os clientes quererem comprar seus produtos ou serviços. Portanto, suas vendas serão baixas; E certamente, com a ideia de vender mais, você fará o que muitos empresários fazem erroneamente: diminuir seus preços.
 
Além disso, tenha em mente que a diferença que você oferece é o que se comunicar e para deixar os clientes, de modo que você posições em suas mentes, para que quando eles precisam do produto imediatamente pensar em seu.
 
A diferenciação deve responder com clareza e simplicidade a pergunta: Por que razão ou por que razão os clientes preferem os seus produtos ou serviços e não os da concorrência?
 
 
Deve satisfazer uma necessidade e desejo (ou resolver um problema) e também atender às expectativas.
 
As empresas têm como clientes pessoas ou organizações, e estas, por sua vez, têm necessidades, desejos ou problemas para resolver e resolver; bem como expectativas.
 
Na medida em que as empresas oferecem produtos e serviços que atendam às suas necessidades e desejos, resolvam seus problemas e atendam às expectativas, os clientes se sentirão satisfeitos e quererão repetir a compra.
 
Portanto, é extremamente importante conhecer as necessidades e desejos e as expectativas dos clientes .
 
Necessidades
 
As necessidades são estados em que o ser humano sente falta, falta ou privação de alguma coisa. De acordo com Maslow, as necessidades podem ser divididas da seguinte forma:
 
·          Physiological: necessidades de comida, bebida, sexo, abrigo e descanso.
·          Segurança: segurança física, emprego, família, saúde, proteção e necessidades de ordem.
·          Pertencimento e amor: Necessidades de afeto, aceitação, amizade e pertencimento a um grupo.
·          Estimativas: Necessidades de respeito, reputação, prestígio e status.
·          Auto-realização: as necessidades pessoais para alcançar a plenitude em sua vida.
 
Os desejos
 
Um desejo é a externalização da necessidade ou expressão pessoal da vontade de satisfazer uma necessidade. Uma necessidade torna-se desejo quando é dirigida a objetos específicos que poderiam satisfazê-los. Por exemplo, a necessidade de beber pode levar a pessoa a querer beber água sozinha ou um suco de fruta; ou a necessidade de comida pode levar uma pessoa a querer  comer comida mexicana ou comida peruana.
 
Você deve ter em mente que os desejos podem ser explicados muito mais, e não apenas para o produto, mas também para outros aspectos do serviço, como o conforto. Exemplo, eu quero tomar um suco em um lugar muito aconchegante e confortável, e não em um lugar desconfortável ou simples.Portanto, você deve estar muito atento aos desejos dos clientes, no mínimo detalhe.
 
Expectativas
 
 
Essas são as coisas que o cliente espera obter e receber pelo menos um determinado produto ou serviço. É como um padrão que o cliente define para o produto ou serviço que ele vai adquirir.
 
É muito importante conhecer as expectativas do cliente em relação ao seu produto ou serviço, para que você possa oferecer ao cliente o que ele espera. Por exemplo, se eu vou comprar sucos de frutas em um negócio de baixo preço, o mínimo que espero é que haja higiene e limpeza, que eles sirvam a quantidade razoável, em um recipiente normal, etc.
 
Outro exemplo: em um restaurante de nível A1, um cliente pode esperar pelo menos um serviço higiênico com limpeza impecável, com equipamentos da marca A1, com insumos e materiais de primeira qualidade, com atmosferas muito perfumadas e uma pessoa de atenção. Por outro lado, em um restaurante de classe baixa, o mínimo que um cliente espera é um serviço higiênico limpo e bem mantido, com suprimentos e materiais simples.
 
Como conhecer as expectativas dos clientes?
 
  • Realização de pesquisas com clientes.
  • Analisando reclamações e reclamações de clientes
  • Analisando clientes chave perdidos.
  • Que o pessoal esteja atento às sugestões e comentários dos clientes.

 Deve ser lucrativo
 
Qualquer ideia de negócio que empreenda deve ter como característica básica que seja rentável, ou seja, permite obter um lucro significativo em relação ao seu investimento.
 
Essa lucratividade depende do que você espera ganhar como empreendedor. É importante ter em mente que investir capital é para você obter um retorno importante, que lhe permite ganhar mais do que se você investir em poupança ou outras alternativas. É feito negócio para ganhar bem e não perder ou empatar.
 
 
Deve ser pontual
 
Isso significa que o momento em que você inicia o negócio deve ser o caminho certo para que você possa aproveitar a situação em favor do negócio.
 
Tem a ver com o momento do ciclo de vida do produto no mercado em que você inicia seu negócio. Uma coisa é que você lança no estágio de introdução do produto no mercado e outro no estágio de declínio do produto, quando o mercado já está saturado e não há possibilidades de vendas.
 
Por exemplo, se você quiser se aventurar no negócio de estandes, não será um momento oportuno porque esse tipo de negócio está em declínio e a demanda está diminuindo. Portanto, esse tipo de negócio não é conveniente.
 
Uma coisa é que você lança o seu produto e você é o primeiro no mercado e outro quando já existem muitos concorrentes.
 
Contanto que você comece na hora certa, as chances de sucesso serão muito altas.
 
 
Deve ser viável
 
Isso quer dizer que é possível realizá-lo, que é possível realizá-lo. Não ajuda que a idéia seja maravilhosa, se você não puder finalmente torná-la realidade.
 
A viabilidade do seu negócio tem a ver com a sua vontade real para torná-lo uma realidade, com a conformidade e requisitos legais e a possibilidade de ter os recursos (pessoal, tecnologia e capital).
 
Se você não está disposto a fazer o que o negócio exige de você, e você não pode cumprir as regras e as leis, e você não pode ter os recursos necessários, então você não pode realmente fazer a idéia do negócio. Portanto, você deve descartar essa ideia de negócio.
 
 
Amigo do empreendedor, se você achou minha explicação útil, será muito bom escrever um comentário e também compartilhá-lo com um amigo, membro da família ou colega.
 
 
AUTOR: GUSTAVO SAMANIEGO TEJEDA

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