BANCAR-SE EMOCIONALMENTE

04/03/2014 00:58

 
 

Muitas vezes a estrada da vida fica estreita.

Então é necessário desapegar-se das pessoas que amamos, respeitando seu tempo de maturidade e seguir em paz.

É fácil usar a palavra independência. Difícil é bancá-la.

Quando se tem um lugar pra ir, um problema para se resolver, uma situação para se decidir, um caminho a seguir, uma personalidade e caráter para viver… Você segue o seu coração e flui? Ou você recorre a ajuda?

Claramente, deixarei explicado que independência não significa isolamento, pois tudo é uma troca. Mas independência, digo no modo escolha de forma geral e pessoal.

A maioria prefere acomodar-se e seguir algo não autêntico anulando a sua natureza íntima inconscientemente, assim, provocando a infelicidade. Ou seja, sempre haverá um motivo para que ela se aborreça, pois espera muito do lado de fora e esquece o poder que existe dentro de si.

Viver em função de família, trabalho, relacionamento afetivo, amizades, estudos.

Esquecendo de si, esquecendo dos prazeres pessoais. Este é o foco.

Sim. Existe o outro extremo, que também é dependente emocional. Vive em função de si. Tudo para si. Nada para os outros. O dono da verdade, egocêntrico. Manipulador. Porém, e se este não tivesse mais suas “muletas” para manipular? Teria de agir.

98462619

A ansiedade, a indecisão, a amargura, a depressão, sindrome do pânico, complexos, e até mesmo as doenças (comprovado que toda doença é psicossomática), são parte de uma personalidade anulada por si mesmo.
Nós somos frutos de nossos pais, ou, de quem nos criou. Misturado com tudo o que a mídia nos bombardeia e toda a influência de nossa cultura e sociedade. Mas vejamos, somos nós quem escolhemos o que queremos ser ou não, o que queremos ter ou não. Não existe culpa, existe somatização de lições!

Liberdade e independência não significa fazer suas malas e sumir para o mundo, mas ter o coração aberto para o que a vida trouxer e confiar em si. Você não está aqui até hoje? Então claramente pode retomar novos rumos. Liberte-se desta escravidão que você criou em sua mente. Saiba dizer não, saiba aceitar um elogio, reconheça seus defeitos, suas qualidades, compreenda que todas as respostas da vida estão vindo até você a todo momento. Abra seus olhos para um novo mundo.

Se você gosta da cor azul, não acanhe-se em usá-la, mesmo que “fulano” disse, pois “fulano” teve outra educação, outras crenças, outros modelos de vida, outros gostos. “Fulano” é um Universo totalmente diferente do Seu Universo. Porque você iria querer ser igual a ele? Se tudo que é autêntico é muito mais iluminado, aplaudido, surpreendente e único?! Seja você. Pergunte a você. Solte-se. Permita-se errar e acertar. Brilhe!

Não é errado errar. Errar te faz somatizar aprendizagens, então você nunca perde. Tenha olhos de vencedor! Você sempre, sempre ganha! Nada nesta vida é por acaso, tudo tem uma razão. Tudo tem um tempo, uma história. Plante sua semente com um sorriso de liberdade e se expresse para o mundo agora.

Egoísmo é guardar esse seu Universo iluminado e ficar imitanto os outros. Egoísmo é fingir ser o que não é, e você sabe que no final tudo dá errado porque não foi verdadeiro. Seja sincero, seja real, seja você!
A vida lhe deu essa oportunidade para brilhar. Vergonha, timidez… Toda essa bobagem não passa de perfeccionismo, de vaidade e orgulho. Não seja mais uma pessoa orgulhosa, seja flexível e verdadeiro e prove para você que está disposto a evoluir. Não seja mais aquela pessoa vaidosa. Naturalidade para que o erro possa ser corrigido, para que você possa crescer. Largue o perfeccionismo, pois ele só te pressiona te fazendo cada vez mais perder a vontade de viver, de confortar-se, de soltar uma gargalhada e de até emocionar-se.

2Dy

Bancar-se emocionalmente não é difícil. Quando você se banca emocionalmente se lembra de como era muito mais complicado ser quem você não era… Todo aquele teatro! Mas agora você pode recomeçar, pois acabou de aprender. Jogue suas medalhas fora e renove-se. Entre para uma nova era!

O pensamento é a força criadora, a nossa raiz. De nada adianta palavras e gestos exemplares se a cabeça e o coração estão mergulhados em mágoas, raivas, vingança, medos, ressentimentos, receios, ansiedades, etc.
Não gaste sua criatividade com porcarias, com fantasias, com expectativas e ilusões. Sonhe, mas com os pés firmes no chão e volte a realidade para buscar estes sonhos. Não perca seu tempo relembrando o passado em cores. Tenha apenas uma gavetinha de aprendizagens para que você possa relembrar-se de algumas lições e repassá-las ou não cair nas mesmas armadilhas e sabotagens do inconsciente.

A sinceridade muitas vezes, dentro do poder da comunicação (transformação), explicando, deve se observar que: tudo tem o seu momento. Respeitar o tempo de maturidade da outra pessoa é um ato de sabedoria.
Então, você que julga-se inteligente, deixe de ficar em cima das pessoas tentando mudá-las e mude essa sua resistência. Perceba que somos livres para caminharmos como e quando quisermos. Desapegue-se com sabedoria e respeito.
Sinta-se livre para expressar os verdadeiros sentimentos do seu coração, mas com respeito, ternura e desapego.

Gestos forçados não te levarão a nada. De nada adianta um abraço, uma doação, serviços comunitários ou um sorriso se estes não forem sinceros de coração. Entenda que todas, todas as pessoas deste mundo buscam a mesma coisa que você: a felicidade! Só que de maneiras diferentes. Respeite. Tenha a flexibilidade de compreender que aquela pessoa passou por situações diferentes de você. Compreenda e liberte-a podendo assim libertar-se também para gestos caridosos, bondosos e generosos que te levarão a um conforto intenso em seu coração.

Espero de todo meu coração que, apartir de hoje você possa pensar, falar e agir com liberdade e respeito. Que possa ser você sem medo e sem culpa. Que compreenda que as pessoas claramente estranharão sua independência emocional, que muitas se afastarão, outras se aproximarão, mas que tudo é um progresso e que apartir disso você se sentirá mais próximo da felicidade.

Jamais negue a sua natureza íntima!

Um beijo de luz em seu coração e paz profunda!