De nada adianta reclamar, lamentar e tentar arrumar culpados pelo mal que nos aflige. Essa postura só tende a reforçar ainda mais a autocomiseração, a procrastinação e todas as outras formas de autossabotagem.
Achar culpados, procurar explicações, indicar bodes expiatórios, são atitudes que vão contra toda a lógica do modus operandi cósmico. Chega disso, Aprendiz!
É preciso assumir a postura de criador, reconhecendo a nossa parcela de culpa pelos males que nos atormentam neste, e em todos os momentos. Obviamente, isso não tem nada a ver com o nefasto sentimento de culpa. Erramos por uma simples questão de ignorância. É isso!
Mas…
Por favor, Aprendiz! Não considere esse termo agressivo porque não estou falando no sentido pejorativo. Quando falo em ignorância, refiro-me a uma herança cultural equivocada que se traduz no desconhecimento total ou parcial das Leis Universais. É esse tipo de ausência de conhecimento que nos bloqueia, limita, cerceia e reprime, transformando-nos em pseudo-criadores de uma realidade distorcida, completamente avessa à nossa verdadeira natureza original.
Eu, você e qualquer outro ser humano que respira sob esse sol de Deus, temos um poder latente, de potencial quase ilimitado. A utilização dessa força interior, feita de forma consciente ou não, é, de fato, o que eleva, uma pequena parcela dos seres humanos, da mediocridade para a excelência.
Beethoven, Einstein, Thomas Edison, Ford, Graham Bell, Pasteur, Marconi, Isaac Newton, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Larry Page e Sergey Brin não têm nada de diferente de você ou de mim. A diferenciação que esses e outros ditos “gênios da humanidade” causaram, deve-se somente à correta utilização de fatores intrínsecos ao processo da criatividade, quer isso tenha sido despertado de forma intencional ou não.
Tudo o que um homem pode fazer, eu e você podemos. Genialidade é simplesmente fé, determinação e entusiasmo transformados em atitude.
Se você se dispuser a trabalhar os seus aspectos internos, corrigindo erros e elencando virtudes, poderá transformar-se em um centro produtor de energia boa. Algo parecido com aquilo que os desavisados chamam de: sorte, genialidade, acaso e tantas outras atribuições equivocadas.
Não existe um gerenciador mesquinho que escolhe, a dedo, quem deve ser rico, quem merece sofrer e quem terá mais ou menos sorte. Tudo é uma questão de “consciência”.
Todo aquele sente, imagina e age como rico, enriquece. Quem dá ênfase, atenção e foco para as coisas ruins, é acometido por um sofrimento atrás do outro. Sorte? Bem; a sorte é de quem acredita nela.
Você pode ser maior e melhor, Aprendiz. Basta ousar romper com os grilhões que te prendem na sua atual zona de conforto. Quebre a casca do ovo, saia da mesmice e supere as limitações impostas por sua mente e pelo meio social.
Genialidade é mediocridade transmutada.
Como qualquer outro, você é capaz de realizar a transformação interior, base de uma verdadeira Alquimia, algo capaz de transmutar todos os seus aspectos sombrios em pura luz.
A vida é de quem tem fé e vive com entusiasmo, contentamento e gratidão. Portanto, acredite em você; tenha fé na fidelidade do processo da vida; expresse alegria por onde quer que vá e seja grato por tudo o que você tem e pelo que é.
Siga firme confiando sempre no melhor da vida, buscando realizar suas metas, propósitos e sonhos mais elevados. Isso o diferenciará rapidamente da massa porque traz rapidamente para o seu contexto existencial, qualidades elevadas como: genialidade, inspiração, intuição e poder pessoal.
Você pode ser melhor e, por conseguinte, maior.
Você é capaz de fazer aflorar a genialidade inata, incutida em sua essência, como parte de uma herança natural. Afinal de contas, sua origem é bem mais antiga que seu nascimento e segue para muito além daquilo que imagina como morte.
O Poder Infinito que te gerou faz parte da sua essência. Há uma centelha do Divino dentro de você. Algo tremendo que, uma vez despertado, traz genialidade, luz, equilíbrio, harmonia e muito… MUITO PODER.
Você quer aprender a despertar a Centelha Divina que jaz parcialmente adormecida em seu íntimo? Então, assista a uma série de videoaulas inéditas que preparei com muito esmero, dedicação e carinho.


