A Escolha Certa

17/10/2012 14:10

Algumas pessoas concentram a maior parte da sua energia criadora para a obtenção de coisas materiais e não obstante ficam ricas, mas vivem com o coração amargurado porque se privaram de outras coisas boas que o dinheiro não compra, como o amor e a paz de espírito. Outros adquirem grande capacidade cognitiva, assimilando conhecimentos que tornam a vida mais ampla e dinâmica, mas perdem a alegria inocente que só pode ser vivenciada no âmbito da simplicidade e da humildade. Podemos encontrar ainda pessoas que vivem uma boa experiência conjugal porque estudaram a fundo as regras da convivência a dois, mas no campo financeiro são um fracasso. Há também aqueles que se dedicaram exclusivamente à espiritualidade e a certa altura da vida experimentam um descontentamento quase mórbido, visto que perderam muito das coisas boas que o mundo pode oferecer. Enfim, nada do que possamos vivenciar poderá contemplar os diversos aspectos da vida.

Sempre haverá pessoas ao nosso lado tendo uma concepção de mundo totalmente distinta da nossa e, mesmo assim, sendo felizes.  Não existe um caminho único a ser seguido, mas várias opções para escolher e seguir. O que é bom para um, pode ser insignificante para outros que vivem imersos em diferentes paradigmas. Portanto, ninguém pode definir um projeto de vida como ideal para todos, capaz de contemplar de forma satisfatória os diversos aspectos da existência.

A concepção de certo ou errado, bem ou mal varia muito, dependendo dos conceitos e preconceitos morais estabelecidos na mente de cada um. Então, não há e nunca haverá um preceito infalível a ser seguido que possa trazer uma plenitude absoluta para todas as pessoas.

Somos seres inacabados, aprendizes diante de um processo dinâmico de criação que se renova constantemente.

Você tem um conceito formado por força de uma avaliação pessoal e restrita dos diversos aspectos da existência e a sua experiência pessoal é um reflexo direto disso. A sua vida é e será sempre aquilo que a sua consciência permitir, nem mais, nem menos. Se você pensa e sente na alma que é inteligente, assim o é. Se pensa e sente na alma que é feliz, sempre encontrará motivos para a felicidade aonde os outros só vêem tristeza e sofrimento. Se acredita na sorte, invariavelmente atrai circunstâncias e eventos que continuamente faz com que tudo dê certo para você. Assim é a vida.

O maravilhoso processo da Criação que faz com que o criador e o criado sejam uma coisa só, mas sempre permite a escolha e a mudança. tudo o que você  “é” pode ser mudado para melhor através de uma reestruturação mental e emocional.

Se você pretende seguir a senda do Aprendiz, reconheça que o caminho é você quem faz e a sua colheita dependerá exatamente das ideias semente que você selecionar, plantar e cuidar. Esteja ciente apenas que não se pode colher arroz semeando capim.

Decida agora o que você quer para a sua vida e siga por este caminho sem medo. Cuide apenas para que suas escolhas estejam embasadas no bom, no belo e no justo. Agindo assim, independente da sua religião, ideologia ou crença pessoal, a colheita será sempre farta.

Faça a escolha certa, passando a viver em harmonia com a Fonte da Vida, através da prática de mentalizações poderosas.