Inovar para ser feliz

25/05/2012 21:19
 

A única certeza que temos diante da vida é a de que tudo está em constante movimento. A segurança que buscamos só pode ser construída dentro de nós. Somos responsáveis pelo caminho que seguimos. Mais do que isso, somos nós que escolhemos e construímos os caminhos por onde desejamos seguir.

Jael Coaracy

Quantas vezes queremos mudar nossas vidas, mas ficamos agarrados ao que já conhecemos, sem coragem para sair da zona de conforto a que nos habituamos?

Muitas pessoas se agarram tão firmemente ao que consideram seguro, que não percebem estarem prisioneiras do sofrimento, porque têm pânico com a simples ideia de viver algo novo, desconhecido.

Inovar é deixar para trás o que não contribui com nossos objetivos de vida. É aprender a nos desapegarmos do que nos acostumamos a considerar normal, a fim de nos abrirmos para nossas possibilidades.

 

Você toma uma atitude inovadora quando...

...faz uma relação das coisas que gostaria de mudar em você e começa o trabalho, de dentro para fora. Consciente de que é a reforma interior que gera a mudança no mundo externo.

...procura dentro de você as respostas que vem buscando há tanto tempo e que estão à sua espera.

...não se deixa limitar pela opinião dos outros e segue a sua essência, honrando a pessoa que você é.

... demonstra seus sentimentos com honestidade, sem esperar aprovação de ninguém.

...fala o que pensa, sem criticar ou ferir os sentimentos de outra pessoa.

...abre mão do orgulho e se reconcilia com desafetos do passado, por saber que todo ser humano tem acertos e erros. E que ninguém precisa ser julgado por isso.

....resolve mudar de vida e recomeçar, em busca do lugar onde sempre quis estar.

... tem coragem para terminar um relacionamento que não funciona.

...descobre que para ser feliz não é preciso seguir padrões estabelecidos pelos outros, ou atender expectativas que as pessoas têm em relação a você.

...joga fora o que não faz bem para você e exercita o desapego às ideias, coisas, relacionamentos, que não têm a ver com a pessoa que você é hoje.

...abre mão do conhecido para se aventurar na busca daquilo que sempre desejou.

...rompe com velhos padõres de comportamento e se dispõe a experimentar o novo, abandonando crenças e limitações, para correr riscos e descobrir até onde pode ir.

...aprende que a vida responde às suas questões, incondicionalmente, mas que é preciso compreender as respostas, não importa como elas se apresentam.

...desafia a sua zona de conforto e amplia seus limites, assumindo a responsabilidade por seus atos.

...segue em frente sem omitir diante da vida e confiando no movimento do viver.

...é capaz de se olhar no espelho e sorrir para você mesmo ao descobrir que, a cada dia, você se gosta mais, porque a cada dia, se torna uma pessoa melhor.

...descobre, então, que todo problema tem solução, que todas as dificuldades tem uma saída, e que sempre existirá um modo de dar a volta por cima.

...aprende que a vida é uma descoberta contínua e que essa é a maior aventura.