Reflexão: Para quem você trabalha ?

23/07/2016 11:51

 

Um carpinteiro estava para se aposentar. O dono da empresa lhe pediu que construísse uma casa .
O carpinteiro consentiu, mas com o tempo, se via que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhava no serviço e utilizou mão-de-obra e matérias-primas de qualidade inferior. Uma maneira lamentável de encerrar a carreira.
Quando o carpinteiro terminou o trabalho, seu ex-chefe foi inspecionar a casa. No fim da visita, entregou a chave da porta ao carpinteiro.
- Esta casa é sua - disse. - Meu presente para você.
Que choque! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente, não teria sido tão inconseqüente. Agora teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.
Assim também acontece conosco. Às vezes, trabalhamos de maneira distraída, sem empenho, desejando colocar sempre menos do que o nosso melhor.
Lembre-se: você constrói a empresa que trabalha e sua carreira . Você é o CARPINTEIRO. A realização de suas tarefas, ou seja, a qualidade de seu trabalho, é que o definirá a qualidade da empresa e o seu crescimento profissional. 

Infelizmente, a esmagadora maioria dos profissionais acredita que trabalha para os outros, e não para si mesma. E isso é fatal para o crescimento e sucesso profissional de qualquer indivíduo. Se você acredita que trabalha para os outros, está entregando a eles a responsabilidade de seu aprimoramento, quando, na verdade, essa responsabilidade é exclusivamente sua.
Vivencie o trabalho como instrumento de realização , crescimento interior e prazer, e não só como fonte de renda. 
 

Lembre-se: Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção.

Depois  descobrimos que  precisamos viver na casa que  construímos.

Se  pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos  diferente.

Mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro.

Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.

Alguém disse que “A vida é um projeto que você mesmo constrói”.

As atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” que você vai morar .