Reflexão: “O universo tem o tamanho do seu mundo.”

23/08/2016 11:08

homem-numa-garrafa-pensando-se-ama-a-si-mesmo

 

Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe:

“Que tamanho tem o universo?” Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: “O universo tem o tamanho do seu mundo.”

Perturbada, ela novamente indagou: “Que tamanho tem o meu mundo?”

O pensador respondeu: “Tem o tamanho das suas crenças  positivas.” Se as suas crenças são pequenas, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil.

Shakespeare disse que “quando se avistam nuvens, os sábios vestem seus mantos”. Sim! A vida tem inevitáveis tempestades. Quando elas sobrevêm, os sábios preparam seus mantos invisíveis: protegem sua emoção usando sua inteligência como paredes e os seus sonhos como teto.

 As crenças positivas regam a existência com sentido. Se elas são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença das crenças positivas transforma os miseráveis em reis, e a ausência delas transforma milionários em mendigos.

A presença das crenças positivas faz de idosos, jovens, e a sua ausência  faz dos jovens, idosos.

 Acreditem em si mesmos! Deixem que esses belos sentimentos aflorem e tomem forma! E faça com que seu sonho mude sua realidade para melhor a cada dia de sua vida!