Por que você escolheu alguém que não te valoriza o quanto você merece?

28/07/2016 17:44
cuidardoser | Será que você realmente quer alguém correndo atrás de você? Por quanto tempo esse encanto perdura? O melhor do amor é viver o amor e compartilhar. Ter alguém para dividir a cama, para ser par na dança, para dar o ombro no cinema, sim! É fantástico.

Agora, querer alguém para colecionar, só porque a sua vontade precisa prevalecer, é egoísmo. Vocês ficaram um tempo juntos, foi bacana, mas agora não funciona mais e ele resolveu seguir a viagem dele sem você, o que é a coisa mais normal do mundo, mas a gente sente o orgulho ferido, mágoa, raiva, quer que ele se arraste aos nossos pés apenas para satisfazer essa ilusão que o ego cria de que precisamos sempre ser mais. Qualquer motivo que gera sofrimento se torna justificativa para uma vingancinha.

Quer um conselho? Cuide de você! Faça coisas que sempre sentiu vontade, vá a lugares que sempre sonhou ir, converse com pessoas diferentes, abra um leque de possibilidades para a sua vida. Não tenha medo da felicidade e não negue a você quantos recomeços forem necessários. Se sentir vontade de dançar, por que não? Se sentir vontade de fazer um curso novo, batalhe por isso. Não se permita passar pela vida, busque viver sempre o melhor que você pode. Não deu certo? Ele te trocou por outra? E por que você escolheu alguém que não te valoriza o quanto você merece? A verdade é que queremos achar um culpado e responsabilizar alguém pela nossa dor, embora a responsabilidade por nossas ações seja o que deve reger a vida.

Alguns conselhos para levantar, sacudir a poeira e seguir em frente
Mulher independente

1. Compre um caderno/diário e anote no seu caderninho suas dúvidas, tristezas, mágoas, ressentimentos. Faça perguntas a você mesma sobre determinada situação. Escrever é sempre uma boa tática, porque alivia e pode servir de indicativo para você avaliar seus altos e baixos. Por exemplo: Você escreve hoje que foi o pior dia da sua vida, que está sofrendo demais e que não sabe como levantou da cama. Quando você for ler isso na outra semana, já terá outra visão do assunto e vai ver como o tempo ajuda a aliviar sintomas de dor e saudade.

2. Converse com suas amigas. Quando você verbaliza seus sentimentos e emoções, faz uma espécie de autoanálise e começa e entender algumas coisas que antes não faziam muito sentido. Falar faz muito bem para o coração, alivia um pouco aquelas dores que se espalham no corpo, e ajuda a entender melhor seu processo de término.

3. Leia bons livros. Livros são como caixas mágicas, eles têm um poder fascinante de entregar momentos. Eles são instrutivos, alimentam a alma, trazem clareza para sua vida. Ler um bom livro faz você vivenciar a história e entender que a vida tem ciclos e cada um deles é fascinante, mesmo que no momento a gente não consiga enxergar fascínio em nada.

4. Sorria para a vida se ele não quer mais o relacionamento, ou te traiu, encontrou outra pessoa, enfim, não importa o que ele tenha feito para acabar a relação, não se feche no seu mundo de ódio e vingança. Vivemos em um universo de semelhanças. Tudo que você deseja, chega para você. Se pensa só em vingança, vai atrair para a sua vida pessoas negativas, que só pensam em coisas ruins, que fazem o mal e querem que todos se sintam mal. Quando você sorri a primeira coisa que acontece é que você fica mais linda. O sorriso é a curva mais linda no corpo de uma mulher. Depois, o sorriso atrai alegria, prosperidade, gente feliz, do bem, que quer o bem não importa a quem, e sua vida vai fluir. É claro que você não deve maquiar sua dor e deixar de viver o período de “luto” pelo fim, esse processo deve ser vivenciado e entendido, o que não significa que você deva se fechar em ódio e mágoa e sim se abrir para o sorriso e a alegria de viver.

5. Acredite no amor. Não é porque agora não deu certo que você vai achar que todo mundo é covarde, canalha, não presta. Há muitos homens legais pelo mundo afora, afinal, você não vai desperdiçar todas as outras 4 bilhões de chances que estão no mundo porque apenas uma não deu certo. Não limite seu campo de visão, permita-se florescer e encontrar outras pessoas interessantes no caminho.

Todo fim é trágico e dói, deixando marcas profundas, isso é fato, mas a forma de lidar com a sua dor é que vai fazer a diferença. Então lembre-se sempre de dedicar amor a você e a todo o seu caminhar terrestre. É muito importante aprofundar em cada etapa de começo e fim, mas é mais importante saber a hora de encerrar cada capítulo da sua vida. Esteja bem!