O Verdadeiro Sentido da Vida.

23/07/2016 12:08

 

 

 

O sentido da nossa vida é o aprendizado. É evolução como todas as coisas no universo.

Nossa missão é transformar vícios em virtudes, defeitos em qualidades.
Quanto mais nos libertamos de vícios e defeitos menos sofremos os efeitos negativos que eles podem nos gerar.
Mais compreenderemos o universo e sua inteligência suprema .
E na sabedoria encontraremos a felicidade.

Para compreender o mecanismo da vida você primeiro deve acreditar em algumas coisas:

- Você é a união de duas coisas: Corpo composto de matéria e Corpo composto de energia. Esta energia é a sua mente, sua personalidade, suas idéias, sua memória que normalmente chamamos de espírito ou de alma.

- Esta energia (seu espírito) não desaparece após a morte. Ele continua existindo. Como tudo que existe no universo nada se perde, nada desaparece, tudo se transforma. A matéria do seu corpo retorna para o solo. A sua mente retorna para a dimensão no espaço/tempo de onde veio.

- Não existe só a terceira dimensão onde vivemos (comprimento x largura x altura e tempo). A ciência hoje já nos mostra que existem diversas dimensões imperceptíveis e indetectáveis através dos instrumentos que possuímos mas que podem ser teoricamente comprovadas através de teorias físicas e matemáticas. Estas dimensões estão amontoadas sobre a nossa dimensão. É nestas dimensões que se localizam os espíritos e os mundos espirituais, ou a sua mente depois da morte. Para entender mais sobre as dimensões visite: http://www.qmc.ufsc.br/qmcweb/artigos/super_cordas.html ou faça uma pesquisa no google.

- Não existe sobrenatural e mágicas no universo. O que temos são inúmeros fenômenos naturais e forças do universo que a nossa ciência ainda não conhece. No passado os relâmpagos e os eclipses lunares já foram considerados manifestações mágicas. No futuro nossa ciência se fundirá com as religiões e comprovará a existência da alma e sua imortalidade, e na existência dos diversos mundos habitados por nossos espíritos nas diversas dimensões existentes no universo.

A vida evolui rumo ao equilíbrio e para perfeição. Todos os dias animais, plantas, bactérias, sofrem mutações e passam pelo processo de seleção natural aperfeiçoando e sofisticando seus sistemas de manutenção da vida. O mesmo ocorre com os planetas, estrelas, galáxias que sempre estão interagindo rumo a uma situação futura de maior equilíbrio entre suas energias.

Todos os seres vivos possuem uma forma de energia que não pode ser detectada pelos nossos instrumentos e ainda desconhecida da nossa ciência. Esta energia anima a matéria. É o que diferencia seres animados dos inanimados. É o que diferencia um sapo da matéria organica que o constitui. É o que diferencia um ser com vida de um ser morto.

Plantas, fungos, bactérias, insetos, animais e o homem.
Todos possuem esta energia em quanto estão vivos.

Tudo no universo se transforma. Toda matéria e energia existentes no universo já estão nele desde a sua formação sofrendo constante evolução e transformação. Os átomos que compõem seu corpo já existem no universo desde seu surgimento a dezenas de bilhões de anos. Esta energia que anima os seres vivos também já existe desde a formação do universo e passa por evolução e transformações.

Desta forma encontramos esta energia em diversos estágios de evolução animando seres vivos com nível de evolução equivalentes. A energia que anima uma bactéria não pode animar um peixe. E a energia que anima um peixe não pode animar um pássaro, pois são seres com níveis evolutivos diferentes.

A energia que anima o homem é a mais completa e evoluída de todas. Possui caráter individual, dá ao homem a capacidade de compreender o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. E ela que dá a todos os seres humanos a impressão de que existe alguma coisa superior a ele. É o que nos permite ter o livre-arbítrio e consciência da nossa existência e do que existe a nossa volta.

A energia que anima o homem, que também é chamada de Alma ou Espírito viaja para dimensões compatíveis com seu nível vibracional de evolução depois da morte do corpo. Com o passar do tempo é possível que este mesmo espírito anime um novo corpo no planeta (reencarnação).

Nas demais dimensões encontramos cidades, povos, estrutura social, governos, construções, recursos naturais, e tudo que podemos encontrar na nossa dimensão no planeta terra.

Devemos ver o Planeta Terra como uma grande escola.

Os 80 ou 90 anos de vida que passamos aqui é percebido por nosso espírito como um curto período de tempo já que ele é eterno. É diante das limitações do corpo físico e desta dimensão que nós podemos registrar em nossa alma a sabedoria, o conhecimento, a capacidade de compreender a diferença entre o bem e o mal.

Quando retornamos para Terra temos como objetivo aprender, evoluir. O conhecimento, a sabedoria adquirida eleva a vibração da energia que compõe nosso espírito nos permitindo habitar dimensões superiores a que estamos, nos proporcionando maior liberdade e felicidade.

Toda vez que você retorna sua memória é apagada com o objetivo de lhe permitir começar de novo sem interferências negativas do passado. Esta oportunidade quando bem aproveitada lhe permite retornar ao mundo espiritual melhor do que quando foi.

Por isto o objetivo da nossa vida aqui na terra é buscar mais sabedoria.
Para que esta sabedoria nos liberte.
E nos traga a felicidade plena e eterna.

 

Nós somos visitantes neste planeta.
Ficamos aqui por noventa, cem anos no máximo.
Durante este tempo, deveríamos tentar fazer alguma coisa boa,
fazer algo útil com nossas vidas.
Tente estar em paz consigo mesmo, ajude os outros a compartilhar desta paz.
Se você contribuir para a felicidade de outras pessoas,
encontrará a verdadeira meta, verdadeiro sentido da vida."

Minha religião é simples...
Minha religião é a Bondade!!!

Dalai Lama