MELHORE SUA AUTO-ESTIMA E SEU PRESTIGÍO!!!

07/10/2017 21:14
 
 cuidardoser |
 



“Como alguém pode querer ativar, atrair ou ter sucesso na vida pessoal ou profissional se sua auto-estima está baixa”? 

Sucesso, prestígio, fama, reconhecimento e poder fazem muito bem para nosso ego. Mas, se nossa auto-estima está baixa, não há sucesso e poder que resista. 

“O ponto fundamental é fortalecer nossa estima, deixando ela em alta!” Mas como fazer isto, se nem conseguimos alcançar nossos sonhos, concretizar nossas metas e dizer sim para nós mesmos? E para piorar, no campo profissional, ninguém reconhece nosso trabalho e competência! 

Pois é...prestígio e sucesso na profissão, sem auto-estima forte, é uma furada! Pensando e pesquisando um pouco sobre o tema, elaborei um pequeno roteiro para melhorar a estima e subir a nossa energia. Este roteiro contém algumas idéias que são dividas em duas frentes de trabalho: 

Roteiro da auto-estima

1 - Comece a gostar de você

Se você depende dos outros para se sentir bem ou se gostar, esqueça. Quem gosta de você primeiro, é você próprio.

2 - Pare de ser marionete

Que história é esta de deixar que as outras pessoas mandem em sua vida e destino? Seja parente, amigo ou namorado, ninguém tem o direito de dizer o que é ou não melhor para você. Ninguém tem o direito de tirar sua livre escolha.

Muitas pessoas, com a desculpa de querer ajudar, pois não querem que você se machuque, começam timidamente a se meter em sua vida e, quando você acordar, já foi dominado. Mas é bom lembrar que geralmente quando um caso deste ocorre, a vítima gosta e quer esta situação.

3 - Diga não para outros

E sim para você, sempre! Lembre-se: “primeiro você...depois os outros...se sobrar tempo”. Você não estará magoando ninguém. Só sendo honesto com todos (inclusive você).

Não deixe de viajar por que sua amiga pela vigésima vez brigou com o namorado. Não leve serviço para casa, por que seu colega de trabalho é lerdo e não terminou o serviço a tempo.


4 - Solte a fera que existe em você

Escolha algum animal ou fera que você goste e se identifique, para melhorar sua auto-estima. Cada um de nós se identifica com algum "animal de poder". 

Este "animal de poder" irá liberar a energia de poder e auto-estima que existe em você. Este animal estará representado em sua casa ou mesa de trabalho, por uma estátua ou quadro com o animal que você escolher.

Exemplos de animais de poder:

Águia: pássaro que voa muito alto e vê tudo . Um animal de grande poder e esperteza. Passa coragem, velocidade e sabedoria.


Cavalo: animal que nos passa agilidade, beleza, flexibilidade, força e comando. Muito difícil de desanimar.

Serpente: um dos animais mais conhecidos e misteriosos. Este animal nos passa mistério, sensualidade, jogo de cintura e transformação. 


5 - Leia muito

Tudo o que você puder ler para melhorar sua estima e sucesso, leia. Livros e revistas de auto-ajuda são ótimos. 

6 - Escolha suas amizades

Comece a escolher melhor suas amizades. Procure se cercar de pessoas "positivas", "vencedoras" . Quem anda com pessoas "negativas", nunca terá uma auto-estima elevada.


7 - Sua casa, sua cara

Decore sua casa, escritório e mesa de trabalho com objetos, cores, tecidos e motivos que goste. Não deixe de dar seu toque pessoal no seu ambiente.


8 - Muito vermelho e amarelo

Para elevar a energia dos ambientes de trabalho e residência, coloque vermelho, amarelo e laranja nestes locais. 

Podem ser flores, objetos decorativos, quadros, tapetes, etc. O vermelho é uma cor muito estimulante e muito ligada à energia de poder. Caso uma outra cor estimule ou lembre poder, pode usar.

9 - Setor do sucesso 

Aplique o Ba-Gua na planta de sua casa ou empresa e localize o setor do sucesso e auto-estima. Podemos também aplicar numa sala ou escritório. Para ativar ou energizar este setor, coloque quadros ou tecidos com as tonalidades vermelha, laranja, dourada, amarela e prata. 

Estas cores são associadas à fama, prestigio e sucesso. Podemos também colocar neste ambiente premiações ou fotos de eventos que participamos.

Acredito que este artigo irá no mínimo fazer muitos pensarem. Uma ótima forma de cuidar da auto-estima, e buscar se conhecer mais. Busque!