Mau Humor

26/03/2012 23:40

Mau humor é contagioso e afasta as pessoas

Mau humor é contagioso e afasta as pessoas

Mau humor é contagioso e afasta as pessoas

Roberta Clemente

Algumas ocasiões são tão importantes que têm até um dia dedicado só para elas. Por exemplo, 7 de setembro é o Dia da Independência do Brasil; 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida; e em 15 de novembro comemora-se a Proclamação da República. O curioso é que, se olharmos no calendário, descobriremos algumas datas inusitadas que nem precisariam ser comemoradas. Vocês acreditam que 13 de novembro é o dia do mau humor?

Pois é, fazemos tanto esforço para sermos pessoas positivas, para atrairmos boas energias, e nos deparamos com um dia dedicado ao mau humor. O fato é que, nesse caso, a melhor saída é simplesmente ignorá-lo.

Ou comemorar o dia, mas ao contrário. Afinal, se ninguém aguenta ficar perto de gente mal-humorada por alguns minutos, imagine um dia inteiro.

O mau humor é contagioso e afasta as pessoas. Ficar reclamando o tempo todo, nunca estar satisfeito com nada e apegar-se a coisas pequenas e sem importância vão acabar lhe deixando sozinho. Fora que ficar de cara feia a maior parte do tempo ainda faz mal para a pele. Se você dá valor aos seus amigos e à sua saúde, é melhor começar a tomar uma atitude e sair dessa zona de negativismo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro que todo mundo tem aquele dia mais chato, em que as coisas dão um pouco errado ou simplesmente não saem como planejado, mas isso não deve

ser suficiente para despertar toda aquela ira dentro de você. Se isso for inevitável, talvez então seja hora de começar a não levar as coisas tão a sério e rir um pouco de si mesmo, encarar o problema com uma boa dose de humor.

Tudo bem, temos que admitir que não é fácil estar sempre bem-humorado e é preciso de muito esforço para que isso se torne uma atitude simples do dia a dia. Mas quando aquela irritação bater, pense em tudo que é bom na sua vida, que os maus momentos já ficaram para trás e como foi boa a sensação de tê-los superado. Procure fazer alguma coisa que lhe faça bem e extravase essa energia negativa.