Modelo de Mapa Astral-

07/08/2017 13:44

 

SUA DISTRIBUIÇÃO ENERGÉTICA

a mistura primordial das energias que compõem o seu mapa astral.

Elementos 

 
 Fogo Fogo 7 %

 
 Terra Terra 40 %

 
 Ar Ar 14 %

 
 Água Água 38

Qualidades

 
  Cardinal 15 %

 
  Fixo 24 %

 
  Mutável 61 %
 

 

Olá, Virginiana!

Aqui começa a sua jornada astrológica.

O que você está vendo é a representação gráfica do seu mapa astral, ou seja, a configuração astrológica do céu no momento do seu nascimento. Clique para ampliá-lo. Mais abaixo você terá acesso a descrições detalhadas de todos os posicionamentos.

As informações descritas são formuladas assumindo que o local, data e hora do seu nascimento estão informados corretamente. Esteja ciente de que mesmo esta pouca diferença pode alterar parte das interpretações, em especial as posições de casas e do signo ascendente.

Todas as influências e tendências astrológicas seguem a dinâmica da consciência e são passíveis de evolução de acordo com a sua experiência de vida ao longo dos anos.

 

A POTENCIALIZAÇÃO ENERGÉTICA NO MAPA

em uma primeira análise, você é basicamente uma mistura da energia de todos os signos.

Embora o seu signo solar seja um elemento muito importante no seu mapa astral pois simboliza a sua essência primordial, o Ascendente, a Lua e outros posicionamentos dos planetas nos signos e casas também são variáveis importantes na análise do seu mapa astral. Todos nós somos uma mistura de praticamente todos os signos, que ocupam uma determinada posição e desempenham um papel diferente de acordo com a energia envolvida. São como ingredientes numa grande sopa de eventos e promessas, e quanto mais ingredientes houverem em determinada área, mais ela será influenciada pela astrologia em detrimento de outras que poderão ser mais neutras e passíveis de interação causal. As potencializaçoes dos signos, planetas e casas abaixo é desenvolvida utilizando uma técnica similar aos tradicionais "dominantes", levando em consideração diversas particularidades da extensa configuração única de cada mapa.

CARACTERÍSTICAS BÁSICAS...

nuances da sua personalidade que talvez possam ser identificadas mais facilmente.

Todos nós temos características mais identificáveis, mais impressas em nossa essência. Umas podem ser consideradas virtudes, benéficas, dinâmicas e proativas, já outras desvios, inadequações ou coisas a serem trabalhadas. Algumas são mais fáceis de lidar do que outras e, em um cenário ideal, devemos sempre optar por fazer a manutenção das nossas características de Alta Vibração (harmônicas) em detrimento das outras no dia a dia. Manter o equilíbrio dessas energias em operação pode ser uma luta constante, mas sua vitória traz recompensas concretas para si e para o convívio com as outras pessoas.

Veja abaixo um esboço resumido de algumas das características que podem ter mais chances de existirem em sua personalidade e identifique se você está operando na vibração ideal. Trate do quadro apenas como um aperitivo, você encontrará informações muito mais detalhadas ao analisar o seu mapa astral completo, enxergando toda a sua complexidade.

 

 Possíveis Características de Potencial Harmônico ou Pro-ativo:

Crítica · Analítica · Sistemática · Prestativa · Trabalhadora · Mutável · Metódica · Apuradora de fatos · Detalhista · Organizada · Perfeccionista · Realista · Cautelosa  · Eficiente · Exigente · Observadora 

 Possíveis Características de Potencial Desarmônico ou Reativo:

Preocupada · Difícil de agradar ·  Rancorosa · Ansiosa · Cética · Influenciável

 

A POSIÇÃO DOS ASTROS NO SEU MAPA ASTRAL

e o papel que eles desempenham na sua vida e personalidade.

A posição dos planetas em seu mapa astral são interações cósmicas que podem se manifestar de diferentes formas. Fazendo uma analogia, podemos dizer que são como atores em uma peça. Os signos ditam como as energias são utilizadas, ou seja, os papéis que os diferentes atores irão desempenhar. Assim como tudo no mundo material, essas energias podem ser operadas em duas direções - de forma harmônica ou desarmônica e são passíveis de manipulação mediante a consciência pessoal.

 Sol aos 29º de Virgem ☉ ♍ - 3º decanato
Sol vibrando em Terra MutávelEssência trabalhadora

♦ Modéstia e senso discriminativo
♦ O fazer bem feito, o melhorar, o catalogar, o ser útil
♦ Tendência a ser detalhista, exigente e/ou crítica
♦ Rotina tende a não incomodar
♦ Responsabilidade no trabalho / serviço
♦ Tendência a gostar de aprender
♦ Organização e estratégia, parte lógica aguçada

Se em Leão há a necessidade de descobrir e desenvolver a individualidade do homem e seu potencial criativo, em Virgem há a necessidade de fazer o melhor uso possível dos talentos individuais de cada um. Por isso Virgem é conhecido como um signo que “presta serviço”. Para muitos virginianos, a necessidade de tornar as coisas melhores é satisfeita seguindo carreiras em campos relacionados à saúde ou em outras áreas como o ensino, recursos humanos, proteção ambiental, trabalho social, organização,  ou qualquer coisa que precise de uma rotina bem definida ou trabalho de aprimoração.

Geralmente são pessoas mais reservadas, analíticas, ativas, sistemáticas, atenciosas e pontuais, com uma grande  energia mental. Quando suas energias e influências estão em equilíbrio, distinguem as coisas com precisão, geralmente com uma grande dose de bom senso, além de serem práticos, detalhistas e trabalhadores.

Virginianos são instintivamente sensíveis às necessidades dos outros e costumam se adaptar a diferentes pessoas e circunstâncias, encontrando maneiras de serem úteis. Muitos virginianos ajudam as pessoas sem receber qualquer recompensa. Porém, alguns podem bancar o mártir quando sua ajuda ou aconselhamento são ignorados, tudo para ganhar a atenção e cooperação dos outros, ou agir com uma certa "prestatividade inconveniente". Tenha cuidado nesse caso, pois ajudar alguém não significa que você tenha que empurrá-lo para alcançar objetivos de perfeição. Até porque isso não existe, ninguém é perfeito.

Nos relacionamentos podem ter alguma dificuldade em expressar-se com toda a intensidade que gostariam, pois podem ser mais introspectivos nesse sentido se outros aspectos do mapa não tiverem uma influência direta no equilíbrio desse ponto. São bastante autossuficientes, mas ficam muito felizes quando têm alguém para amar. Gostam da sensação de integração com as outras pessoas.

Também podem ser bastante idealistas. Infelizmente, quando permitem que o idealismo saia do controle se preocupando demasiadamente com os pequenos detalhes, nada é realizado, podendo gerar turbulência nos relacionamentos e até na sua vida profissional.

Pessoas do signo de Virgem podem ser muito dinâmicas na maioria das situações. Por exemplo, quando o foco não está diretamente sobre eles, mas sobre um produto ou serviço que oferecem, podem ser excelentes vendedores e divulgadores. O lado negativo da energia virginiana, no entanto, pode levar o virginiano a ser  cético, exigente, crítico, pessimista, reclamão e egoísta.

Ficam felizes quando podem trabalhar com um monte de detalhes, geralmente de natureza técnica ou analítica. Não precisam ser chefes, já que o serviço é mais importante do que a liderança.

Geralmente cumprem suas promessas. Têm um talento nato para organização e gostam de criar e seguir horários bem definidos. Há uma adoração original por ordem e harmonia. Estão sempre buscando, de maneira inconsciente, a perfeição em tudo o que fazem, mas como se empenham tanto em serem perfeitos, geralmente querem que os outros também sejam. Podem criticar as pessoas caso encontrem “falhas” nelas.

Possuem mentes curiosas e estão sempre perguntando a respeito de algo. Fazem análises afiadas sobre pessoas, situações e problemas e têm excelente memória. Sempre querem saber como, por que, quando e onde, como um bom detetive. Como costumam se preocupar mais do que o devido (estão sempre pensando em como podem melhorar algo), podem se tornar ansiosos. Quase todos os virginianos precisam de um período de relaxamento diariamente para descansar sua mente ativa.

Porém, às vezes é difícil para um virginiano relaxar, pois não aguentam muito tempo o tédio. Querem estar sempre ocupados, seja fazendo algo, aprendendo algo ou se divertindo. Se puderem se divertir com coisas que tenham alguma utilidade prática ou aprimoramento pessoal ao invés de apenas papo furado, é lá que estarão.

As pessoas do signo de Virgem geralmente são saudáveis e estão sempre procurando novas maneiras de cuidar de si mesmos, seja através de uma melhor alimentação ou através de formas naturais de cura. 

Como se tornar um Virginiano melhor?

  • Descansar mais a mente hiperativa;
  • Entender que ninguém é perfeito (nem os virginianos!);
  • Se expressar melhor nos relacionamentos;
  • Ser menos pessimista e reclamar menos;
  • Criticar menos as pessoas.
 Ascendente aos 03º de Gêmeos AC ♊

Ascendente vibrando em Ar MutávelDirecionamento adaptável

O Ascendente em Gêmeos indica indivíduos com personalidades adaptáveis e, em muitos casos, dotados de um físico resistente e flexível. Sua capacidade camaleônica permite que se adaptem a diferentes circunstâncias e pessoas em primeira instância. Às vezes, essa característica é tão acentuada que as suas personalidades e até mesmo aparência física podem parecer surpreendentemente diferentes para cada pessoa.

Possuem a habilidade de dizer o que os outros querem ouvir de maneira instintiva. Essa adaptabilidade toda pode se estender até a imitações - conscientes ou inconscientes - de traços de personalidade ou aparência das pessoas que admiram.

Intelecto acentuado

O Ascendente no signo de Gêmeos implica orientação intelectual. Gêmeos é regido por Mercúrio, planeta da comunicação, o que significa que indivíduos com Ascendente nesse signo tendem a ser muito falantes. Mesmo aqueles com naturezas mais quietas podem ser capazes de ter uma grande dose de curiosidade intelectual.

Tendem a  absorver uma grade variedade de informações e ficar muito felizes em compartilhá-las com quem estiver disposto a ouvir. Quase sempre passam a impressão de que estão concentrados e entendendo tudo, mesmo quando não estão prestando atenção ou não sabem nada sobre o assunto.

Podem ter um apreço maior por leitura e viagens, pois as duas coisas trazem oportunidades para conhecer mais. 

Possuindo um amplo espectro de orientações, muitos são excelentes professores, escritores, estudiosos e pesquisadores. Manualmente habilidosos, têm talento para desenho e outras artes. Também existem aqueles que usam toda sua capacidade intelectual para tentar ludibriar as pessoas. A dica é que devem aprender a controlar melhor sua energia ascendete, concentrando-a em algo prioritário ao invés de espalhá-la em várias coisas diferentes e menos importantes.

Como eu pareço para você?

Pessoas com Gêmeos AC tendem a ser simpáticas, inteligentes e comunicativas à primeira vista. Por outro lado, podem também ser indecisas, temperamentais, tensas e ansiosas. 

Muitos indivíduos com esse posicionamento parecem ter dois lados distintos. Como Gêmeos representa dualidade, parecem precisar de variedade. Podem parecer confiantes, mas internamente podem ter pouca autoconfiança e autoafirmação. Ter o ascendente neste signo significa domar e evoluir sua energia.

Aparentam interesse pelas pessoas e seus assuntos, mas de alguma forma permanecem emocionalmente afastados. Contatos físicos são rápidos e tendem a ser inquietos. Seus movimentos rápidos algumas vezes fazem parecer que suas mentes e corpos não estão conectados. Sempre prontos para algo diferente, podem fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Se relacionar com alguém que tenha Gêmeos AC pode ser complicado. Por exemplo, à primeira vista pode parecer que a pessoa não precisa de ninguém para se divertir, ou que não dê a devida atenção ao seu parceiro. Sua necessidade de liberdade pessoal também pode ser outra característica que pode minar um relacionamento. Por conta disso, não é raro seus parceiros exigirem mais paixão e atenção e menos independência e distanciamento. Ter a exata noção disso pode ajudar a manter seus relacionamentos, principalmente se houver interesse real em ficar com seu par.

 Lua aos 00º de Virgem ☽ ♍

O Meio do Céu em Peixes traz para o nativo mais sensibilidade e capacidade de se identificar com toda a criação. O indivíduo tende a sentir uma maior necessidade de uma vida imersa em significado. Por isso ganha potencial para perseguir um caminho artístico, espiritualizado ou de prestação de serviços. Algo que lhe permita cobrir a gama da experiência humana e de todo resto. Esse caminho pode levá-lo a ser qualquer coisa que precise de criatividade, como um músico, designer ou artista plástico, por exemplo. Especialmente  trabalhando na literatura, teatro, cinema ou até mesmo publicidade. Ajudar os outros é outra vocação possível. Enfermagem ou trabalhos que envolvam cura podem ser atraentes. Seus nativos ainda podem seguir uma vocação religiosa ou filosófica de alguma forma.

Compaixão, mas na medida certa

Apesar do Meio do Céu no signo de Peixes fazer o indivíduo querer ajudar e apoiar as pessoas, dando um ombro amigo para elas chorarem e se confortarem, é necessário ter cautela. Primeiro, porque algumas pessoas podem querer tirar proveito disso, contando histórias tristes para receber ajuda indevida, por exemplo. Segundo, porque caso o indivíduo aceite algum trabalho de aconselhamento, ele precisará manter separados os seus problemas dos problemas da outra pessoa. Se ele não tiver fortes influências de um signo de ar, tende a ter sérias dificuldades em fazer isso, mergulhando fundo nos problemas alheios. Os instintos espirituais de Peixes não necessariamente obedecem a um dogma. Na verdade, procuram sempre expressar a compreensão de como tudo e todos se conectam com o Universo.

Nascidos com esse posicionamento em seu mapa astral costumam entender de muita coisa! Mesmo se não trabalharem como atores ou em algo ligado à música e arte em geral (muitos podem ter este potencial), geralmente se colocam no lugar das pessoas para experimentar outros papéis e estimular sua compaixão. As fantasias costumam fasciná-los, principalmente os papéis que mostram para a humanidade as variações quase infindáveis do ser humano.

MC em Peixes / IC em Virgem - divagando sobre o "caos organizado"

O Fundo do Céu em Virgem traz praticidade para Peixes MC. Além disso, abre as portas para a integração e a perfeição da totalidade. Peixes também visa essa totalidade, uma espécie de perfeição cósmica e unidade. Porém, sua visão pode ser instável e a forma como o pisciano às vezes se impressiona demais pode se transformar em delírio. Isso ocorre quando os esforços de Virgem para reunir os diferentes elementos da personalidade do indivíduo dão errado. Características negativas de Peixes como fragmentação e dissolução, bem como desilusão, sofrem mais influência.

A pessoa não alcançará nada se toda a base do seu Ser estiver em pedaços. Seus esforços para comunicar sua visão cósmica podem parecer uma baita viagem para os outros. Até suas ofertas bem-intencionadas de ajuda podem ser rejeitadas e tratadas como  intromissão. Pode ser uma grande lição conseguir perceber que suas visões têm que estar atreladas à realidade de todos. A compaixão também é mais verdadeira e útil quando oferecida por alguém que está inteiro, ao invés de dividido por estas energias. Quando a pessoa tiver integrado e estabilizado o seu interior Virginiano racional, prático e útil, poderá levar ao mundo a visão de Peixes de unidade e harmonia universal. Através da compaixão o nativo com Peixes MC e Virgem IC pode aliviar a dor e o sofrimento, dissolver barreiras e ajudar os outros a se conectarem com o todo em um nível superior.

 

RELEVÂNCIA E POSIÇÃO DOS ASTROS NAS CASAS

e a área de atuação na roda da vida: família, amigos, trabalho, reputação, valores, outros...

Os astros e signos ocupam diversos lugares nas casas astrológicas de cada mapa. Algumas áreas são mais relevantes do que outras e muitas podem até não sofrer nenhum tipo de influência astrológica perceptível. A posição das casas representa as diversas áreas da vida onde as energias podem ser canalizadas. Se os astros são como atores em uma peça e os signos são os personagens, podemos dizer então que as casas podem representar os diversos cenários onde eles irão desempenhar seus papéis - ou promessas. Cada tem significados próprios que significam as áreas da vida onde as forças astrológicas exercem sua influência e interagem entre sí. Quanto maior a quantidade, força e interação dos planetas, signos e aspectos influenciando uma determinada casa, mais os temas regidos por elas ganham relevância astrológica.

  •  29
    CASA
    4
  •  
  •  15
    CASA
    10
  •  
  •  15
    CASA
    6
  •  
  •  14
    CASA
    1
  •  
  •  9
    CASA
    3
  •  
  •  3
    CASA
    8
  •  
  •  3
    CASA
    9
  •  
  •  3
    CASA
    2
  •  
  •  3
    CASA
    7
  •  
  •  3
    CASA
    5
  •  
  •  3
    CASA
    12
  •  
  •  1
    CASA
    11

 

 Júpiter na casa 1  2 ♃
continuando com Júpiter na casa 1...

Júpiter na Casa 1 pode influenciar a pessoa a ser mais generosa, otimista, alegre, confiante e com boa vitalidade. Indica também maiores chances de sucesso ao promover a própria imagem, pois traz a sorte de Júpiter regendo áreas da vida como a imagem projetada e o efeito primário sobre os outros. Esportes ao ar livre ou qualquer outro tipo de atividade similar pode estimular mais rapidamente o corpo físico.

Esta colocação pode atrair mais oportunidades de crescimento e expansão pessoal, fazendo o nativo carregar consigo uma energia de conquista e de iniciativa que tem de tudo para facilitar seu processo de autodesenvolvimento. A confiança em si mesmo é aumentada, permitindo que a pessoa possua mais capacidade de liderar e inspirar confiança nos outros. Entretanto, há uma propensão também a ser mais extravagante, ter o ego inflado ou ser auto-indulgente.

Adiciona mais energia e confiança para iniciar novos projetos, agregando a um perfil empreendedor existente ou latente - iniciar coisas pode fazer parte das suas paixões. Este posicionamento é responsável também por fazer com que a pessoa tenha altas perspectivas pessoais, portarto é preciso ter cuidado para não alimentar demais o próprio ego. O segredo é manter os pés na chão, porque assim poderá se tornar ou eventualmente agir como um líder nato sem muito esforço, através de uma conduta mais espontânea.

 

 

 

RELEVÂNCIA E POSIÇÃO DOS ASTROS NAS CASAS

e a área de atuação na roda da vida: família, amigos, trabalho, reputação, valores, outros...

Os astros e signos ocupam diversos lugares nas casas astrológicas de cada mapa. Algumas áreas são mais relevantes do que outras e muitas podem até não sofrer nenhum tipo de influência astrológica perceptível. A posição das casas representa as diversas áreas da vida onde as energias podem ser canalizadas. Se os astros são como atores em uma peça e os signos são os personagens, podemos dizer então que as casas podem representar os diversos cenários onde eles irão desempenhar seus papéis - ou promessas. Cada tem significados próprios que significam as áreas da vida onde as forças astrológicas exercem sua influência e interagem entre sí. Quanto maior a quantidade, força e interação dos planetas, signos e aspectos influenciando uma determinada casa, mais os temas regidos por elas ganham relevância astrológica.


  •  29
    CASA
    4
  •  
  •  15
    CASA
    10
  •  
  •  15
    CASA
    6
  •  
  •  14
    CASA
    1
  •  
  •  9
    CASA
    3
  •  
  •  3
    CASA
    8
  •  
  •  3
    CASA
    9
  •  
  •  3
    CASA
    2
  •  
  •  3
    CASA
    7
  •  
  •  3
    CASA
    5
  •  
  •  3
    CASA
    12
  •  
  •  1
    CASA
    11
 Júpiter aos 00º de Câncer ♃ ♋ (exaltação)
Júpiter vibrando em Água Cardinal

Júpiter em Câncer coloca mais foco nas experiências familiares, na base do conhecimento, no passado e nas raízes pessoais. Pessoas com este posicionamento geralmente têm uma boa base educacional e de valores, tendo aprendido a serem mais generosas, responsáveis e tererm princípios morais. Ou seja, os pais ou tutores podem ter sido os primeiros professores relevantes, fazendo com que estas mesmas bases de moralidade e educação sejam passadas adiante de forma praticamente hereditária.

Por vezes, quem possui esse posicionamento pode não ser muito prático e demonstrar uma certa carga emocional em seus julgamentos, chegando a ter ideias utópicas. No entanto, a praticidade pode surgir se houver influência de outros fatores do mapa. A vida pode melhorar consideravelmente a partir da última metade da vida, e até lá, tendem a receber ajuda financeira dos pais, por exemplo, ou herdar dinheiro e propriedades.

Aumentam as chances de se envolver em negócios nas áreas de habitação, agricultura, bens imobiliários e produção de alimentos, por exemplo. A boa comida também pode ser algo bastante apreciado, inclusive com certos exageros que devem ser evitados. Podem até se tornar bons cozinheiros se assim desejarem.

O sentimentalismo piegas, o amor materno opressivo e o exagero na alimentação são tendências quando Júpiter em Câncer estiver sob tensão, entretanto, o nutrir, cuidar e proporcionar uma boa estrutura aos semelhantes é algo que pode ter forte apelo para o nativo com Júpiter em Câncer, pois tendem a exergar bastante valor nessas atitudes.

Meu lar é minha fortaleza

Para pessoas com Júpiter em Câncer, o lar também, o local onde pertencem e consideram seu, é também um local onde amigos e conhecidos podem encontrar conforto extra em caso de estarem com problemas para guiar o rumo da vida. Há o desejo de construir um ambiente familiar seguro, confortável, amigável, acolhedor e próspero, que também possa ser usado para atividades educacionais e divertidas. Quem nasce sob a influência de Júpiter em Câncer possui forte instinto cuidador, que se reflete na forma como a pessoa trata a família e as pessoas próximas e queridas. Ou seja, a pessoa tende a querer abraçar e proteger. Sendo assim, generosidade, bondade e cuidado são algumas qualidades deste posicionamento.

 

 Saturno aos 12º de Peixes ♄ ♓ (retrógrado)
Saturno vibrando em Água Mutável

Saturno em Peixes é um posicionamento que traz muita sensibilidade para seus nativos. Pode eventualmente fazer as pessoas se sentirem mais indefesas ou vulneráveis, pois há uma facilidade maior para ver o lado negativo das coisas. Isso pode fazer com que se tornem vítimas ou mártires se deixarem a tendência agir de forma automática.

Mas, essa mesma sensibilidade pode ser vista sob uma ótica positiva, transformando os nativos em pessoas mais compassivas e verdadeiras. Também costumam ter uma veia artística, espiritual ou psíquica latente ou atuante, sentindo uma maior necessidade de conexão superior ou de seguir uma religião ou doutrina espiritual, já que isso pode trazer mais estrutura interna e segurança psicológica.

Porém, podem ser mais resistentes do que realmente imaginam, descobrindo bastante força interna ao refletirem e meditarem sobre si mesmos. É um posicionamento que tende a aumentar a simpatia, mas seus relacionamentos podem ser verdadeiras gangorras: conseguem ser amorosos e desapegados da pessoa ao mesmo tempo.

Considerando a empatia

Este é um posicionamento que garante uma maior empatia. As pessoas precisam aprender a não se identificarem com os problemas dos outros de forma muito profunda. Essa vontade de ajudar a quem precisa indica que podem trabalhar nos bastidores de grandes instituições impressoais, como asilos, hospitais,centros espíritas, órgãos do governo ou instituições de ensino. Artes e religião também podem ser áreas atraentes.

Adquirir autoconfiança é outro ponto importante. Assim, conseguem desenvolver plenamente as suas capacidades se aprendem a ouvir o seu subconsciente, evitando serem passados para trás por pessoas interesseiras. Saturno em Peixes abre caminho para seus nativos crescerem em entendimento emocional, humildade e compaixão. Para isso devem superar quaisquer emoções negativas e medos, além de uma imaginação fértil e agitada, que abre portas para a ansiedade.

Elevação espiritual

Se Saturno ocupar uma posição que não sofra algum aspecto desarmônico de outros planetas, o indivíduo pode ser capaz de alcançar uma compreensão espiritual elevada através da meditação. Já Saturno sob tensão pode tornar a pessoa mais inquieta e hiperativa, preocupada demais com as coisas, com muitos arrependimentos por conta de erros ou problemas do passado. Ela tem enorme dificuldade para enterrar mágoas, podendo ser um desafio para a pessoa analisar seu passado, aceitá-lo e deixá-lo para trás.

Precisam ser menos defensivos e mais abertos para o presente. Pessoas que recebam influências mais extremas podem precisar de muita tranquilidade e isolamento, apenas assim conseguem mergulhar no seu interior em busca de respostas e equilíbrio. Reforçando a dica mais importante: focar menos no passado para viver melhor o presente, trilhando o caminho para um futuro de consciência plena e integrada.

Complemento de retrogradação:

Sentimentos comuns de culpa ou insegurança podem ser amplificados quando Saturno está retrógrado no mapa astral. Os medos são mais internalizados e menos expostos, assim as pessoas podem fingir ser mais corajosas para que outros não achem que são vulneráveis.

Também pode haver um forte receio de "deixar os outros na mão" ou de não cumprir com as suas responsabilidades. Às vezes, a infância pode não ter sido muito disciplinada ou ordenada. Em alguns casos, ter Saturno retrógrado no mapa tende a funcionar muito como ter Urano também muito influente, onde a pessoa se sente desconfortável com uma vida excessivamente ordenada ou disciplinada.

Há uma tendência a se sentirem mais ansiedade ou nervosismo quando estão em situações que exigem protocolo, etiqueta ou conjuntos muito específicos de normas e regras.

 Quiron aos 19º de Peixes ⚷ ♓ (retrógrado)
Quiron vibrando em Água Mutável

Quirón em Peixes pode indicar feridas nas crenças, na intuição e na disposição para ajudar a quem precisa. A energia pisciana tem empatia de sobra, geralmente sentindo o que o outro está sentindo, compartilhando sua dor. No entanto, seu altruísmo pode ser confundido com ingenuidade, sua sensibilidade com vulnerabilidade. Assim, pessoas com esse posicionamento em seu mapa astral podem ter sido feridas por se enganarem a respeito dos outros, sofrendo desilusões ou traições. Deve resgatar sua espiritualidade e fé perdidas auxiliando e inspirando outras pessoas.

Quirón no signo de Peixes sinaliza crises existenciais. A pessoa pode eventualmente entrar em uma crise religiosa, espiritual ou perder a fé no mundo e nos outros. Indivíduos com esse posicionamento em seu mapa talvez estejam sempre em uma crise de nível universal. Para eles, suas "crises" nunca são pequenas e a sensação é de que atingem proporções avassaladoras.

Há de se ter uma maior atenção para não deixar o escapismo tomar conta, tomando cuidado para manter distância de qualquer substância ou situação perigosa que simbolize uma fuga imediata de possíveis realidades sufocante. Além disso, deve evitar também uma maior tendência a vitimização. Sentimentos de culpa também são influenciados, fazendo com que eventualmente a pessoa se sinta dessa forma mesmo sem ter feito nada. Ou seja, na verdade não há razão para se sentirem culpados.

Costumam ter muita imaginação e ganham mais potencial para serem atenciosos com todos por conta de uma empatia natural. Precisam ter cuidado com a decepção que os outros podem causar. Por isso, talvez seja recomendável diminuirem sua sensibilidade, parando um pouco de se importar com todos os problemas do mundo, achando que precisam sempre assumir o papel de salvadores. Porém, através de suas emoções, sensibilidade, adaptabilidade e capacidade psíquica, têm maiores chances de encontrar as respostas para suas angústias.

Sensibilidade e clareza

Indivíduos com Quirón em Peixes precisam de mais clareza, seja de consciência, espírito ou propósito. Desilusão e traição podem fazer a vida parecer mais dura do que já é. Por isso, deveriam aprender que muitas vezes as coisas acontecem por uma razão. Ao examinar seus problemas, podem obter uma compreensão mais profunda e assim conseguir alcançar esse entendimento.

O fato é que precisam canalizar o máximo do potencial pisciano, lidando com tudo que os cerca de forma inspiradora, recuperando sua capacidade de se impressionar e acreditar para poder ajudar as pessoas. No entanto, deve equilibrar seus sentimentos altruístas e entender que no caminho há sim desilusões, mas elas podem ser superadas. Dessa forma, pode encontrar a cura para seus problemas.

 Lilith aos 08º de Aquário ⚸ ♒
Lilith vibrando em Ar Fixo

Lilith em Aquário pode trazer mais intuição, mas mesmo assim pode fazer com que seja fácil julgar de forma errada os amigos, tendo eventualmente uma concepção errada sobre eles ou sobre o que eles pensam de você.

Sua busca por autonomia pode usar métodos de manipulação ou truques psicológicos de reconhecimento, fazendo com que seus relacionamentos interpessoais não sejam tão íntimos, podendo haver uma tendência a manter certa distância até em namoros.

Pode ser que compromisso não seja sua praia, embora você sinta necessidade de falar sobre o que acontece dentro de você. O fato é que embora você tenha potencial para atrair muitos amigos, pode ser que você geralmente esteja mais preocupado com o coletivo do que com o indivíduo, frequentemente pensando no bem geral.

 

A BALANÇA ASTROLÓGICA ßeta

a força e o equilíbrio entre os planetas, signos e casas que formam o seu mapa astral.

Este diagrama mostra a força que cada planetasigno e casa possui em seu mapa a partir de cálculos bastante específicos, levando diversas variáveis em consideração e faz parte da base das informações que você leu acima. Você já se perguntou por quê algumas pessoas, embora sejam de um determinado signo solar, apresentam algumas características mais - ou menos atenuadas dele? Isso acontece pois há outros posicionamentos que são tão - ou mais fortes do que o seu signo solar. O mesmo princípio pode ser aplicado aos planetase às energias que são direcionadas em cada casa astrológica. Independente do signo solar, todo mapa astral é uma mistura bastante variada de energias que interagem entre si, criando uma configuração única. Veja no quadro abaixo quais os astros, signos e casas possuem maior ou menor influência no seu mapa.
nota: As pontuações exibidas aqui são únicas, pessoais e não devem ser utilizadas para comparações com mapas de outras pessoas, pois cada número é pessoal e específico, não possuindo nenhuma relação quantitativa entre eles, embora você possa visualizar quais são as áreas mais influentes em outros mapas. Saiba mais.

 

Signo Força Harmonia
Virgem ♍ 284.36 -9.45
Peixes ♓ 123.44 -26.36
Escorpião ♏ 120.44 25.66
Gêmeos ♊ 72.69 -5.58
Câncer ♋ 70.44 8.13
Leão ♌ 27.20 0.52
Capricórnio ♑ 26.11 -11.35
Aquário ♒ 25.20 -7.09
Sagitário ♐ 23.36 4.55
Libra ♎ 21.27 4.98
Touro ♉ 21.27 4.98
Áries ♈ 9.16 3.02