Há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas

15/11/2017 16:44

estacaodasflores |


A elegância, é uma questão de atitude e não de indumentária.

Não é preciso estar em cima de um salto alto ou dentro de uma roupa caríssima para ser elegante. As atitudes enfeiam pessoas que não tem bom comportamento.

A elegância está na simplicidade de um bom dia sincero , no falar baixo , no saber ouvir quando o outro fala, no sorrir ,quando isso é tudo o que você pode oferecer. No saber agir sem agredir.


Uma pessoa elegante tem encantamento na voz, fala com propriedade e tem jeito com as palavras. Chama atenção sem ser rude, observa sem se intrometer, sabe respeitar o espaço alheio.

A elegância está no tom da voz e no silêncio que também comunica. Na forma de se posicionar quando precisa e no jeito de ver o mundo.

Um pessoa elegante não vive de fofocas, nem se mete na vida alheia. Quem é elegante tem positividade, vibra com a vida, torce pelo outro, carrega alegrias e otimismo. Não sabe vive competindo , sabe se colocar nas oportunidades e não puxa o tapete do outro.


Elegância está no “com licença” e “muito obrigado”. No reconhecimento do esforço, na empatia e na colaboração.Está na mão que ajuda e também na gratidão
E quanto mais conheço pessoas, mais percebo que a elegância está vestida de simplicidade e não de rótulos e invólucros sociais.