A Matriz Divina

03/04/2024 20:43

 

a_matriz_viva.jpg

Matriz Divina é um termo usado por Max Planck, o pai da teoria quântica, em 1944. É feita de uma modalidade de energia que é diferente de tudo que foi conhecido no passado, e por isso que os cientistas demoraram para descobri-la. Ela aparenta uma rede de malha bem apertada, é uma rede que constitui o tecido do universo.

Essa energia descoberta, recebeu nomes diferentes, como:
– Mente da natureza , por Edgar Mitchell, o primeiro astronauta espacial da nave Apollo;
– Holograma quântico, por Michio Kaku, físico e
co-autor da teoria das supercordas;
– Mente do Universo, descrito nos evangelhos gnósticos do século IV.

A Matriz Divina tem três princípios:
1- Todas as coisas estão conectadas dentro da Matriz Divina,
2- A Matriz Divina é holográfica, o que significa que qualquer parte do campo contém tudo o que existe no campo,
3- A Matriz é o recipiente que contém o tempo, e indica que o passado, o presente e o futuro estão ligados.
Existe alguma força, um campo, uma presença, constituindo uma grande rede que nos liga uns aos outros, que nos une ao nosso mundo e a um poder maior.

Talvez você esteja se perguntando porque uma psiquiatra estaria tentando escrever algo relacionado a energia, universo ou física quântica????
Acredito que podemos curar as nossas dores, que não devemos apenas ser espectadores da nossa saúde ou doença.
Os cientistas estão tentando explicar como conseguimos mudar nossa realidade.

Mas, como podemos participar de nossa cura ou da cura de nossos entes queridos? Qual é a linguagem que acessa a Matriz Divina? Quais são os códigos que abrem as portas de todas as possibilidades? Como ocorre essa troca de energia descrita como um salto quântico?
A linguagem é a do sentimento. Precisamos sentir a cura, a abundância, a paz, o bem estar como se tivesse ocorrido aquilo que desejamos. Sem estar tomado do desespero e sem ter forte apego pelo resultado. Desta forma, criamos um universo participativo. Ao sentir a cura e estarmos envolvidos pela paz do universo, estamos usando o código que abre a porta de todas possibilidades. Criamos uma troca de energia, como a descrita no salto quântico. A mensagem da Matriz Divina ocorre através do sentimento e como sentimos o tempo todo, enviamos essa mensagem constantemente.

Então, o campo responde ao poder das emoções humanas. Podemos nos comunicar com esta energia que conecta com todas as coisas, curar nosso corpo e dar vida aos nossos sonhos.
Essas reflexões estão baseadas no livro A Matriz Viva de Gregg Braden.

Dra. Vanessa Calhiarani Loschiavo
Psiquiatra e Psicoterapeuta