A vida é feita de ciclos, começos e recomeços.
Mudanças e transformações. E para sermos felizes
 precisamos nos transformar e nos recriar.
Viver é recriar-se."
Lya Luft
 
o!SomSomos artistas sagrados, pintando nossa vidas na tela do universos artistas sagrados, pintando nossa vi
 
 
"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, 
nunca tem medo, 
e nunca se arrepende." 
Leonardo Da Vinci.
 
 
 
Escondida no silêncio da biblioteca, mascaradas pela escura monotonia das capas,
todas as palavras estavam lá; esperando que eu as decifrasse...
eu sonhava me enfurnar naqueles corredores poeirentos e nunca mais voltar..."
Simone de Beauvoir, em A Paixão pelos Livros.
 
 
A Deusa Interior - Roger Woogler
A Lua na sua vida -O poder mágico e as influências sobre as mulheres -Donna Cunningham
As Deusas e a Mulher - Jean Shinoda Bolen
Luna Roja - Miranda Gray
Na Casa da Lua - Jason Elias e Katherine Ketcham
O Anuário da Grande Mãe- Mirella Faur
O Legado da Deusa- Ritos de Passagem para Mulheres - Mirella Faur
Os Mistérios da Mulher - M.Esther Harding
Rubra Força - Monika VonKoss
Seu Sangue é Ouro - Lara Owen
Todas as Deusas do Mundo - Claudiney Prieto
 
 
cuidardoser |

 

Desde que nos consciencializamos da nossa individualidade, que a eterna pergunta... quem sou, de onde venho, para onde vou, provoca a nossa reflexão e hoje, a ela, acrescentamos mais uma questão instigante: como devemos agir para que esta busca da essência de ser, permita-nos um existir mais pleno e mais feliz?Todos os leitores de As Deusas em Cada Mulher, A Deusa Interior (todas as mulheres e o homem excepcional que leia um livro com este título) são «criativos culturais» que consideram válidas as formas de conhecimento das mulheres.Escrevi As Deusas em Cada Mulher, em 1984, para que as mulheres possam reconhecer e nomear o que se agita no seu íntimo. As fontes desses sentimentos são os arquétipos de deusas que estão dentro de nós, os padrões e energias existentes na nossa psique. Conhecendo quem são as deusas, as mulheres podem tornar-se mais conscientes das potencialidades existentes no seu íntimo, que, uma vez afloradas, são mananciais de espiritualidade, sabedoria, compaixão e acção. Quando são activados, os arquétipos proporcionam-nos energias e um sentimento de significado e de autenticidade.Agora completo as três fases da deusa tripla – virgem-mãe-velha, pois quando as mulheres transitam para a terceira fase da vida penetram num território inexplorado. Sobretudo num patriarcado voltado para a juventude, ir envelhecendo é como tornar-se invisível, passar a ser uma pessoa insignificante e sem interesse. Contudo, na perspectiva arquetípica que apresento, este é um momento de completude e de integração pessoais, quando aquilo que fazemos exprime quem somos no nosso íntimo.
 
 
ZYGMUNT BAUMAN: VIVEMOS TEMPOS LÍQUIDOS. NADA É PARA DURAR
publicado em recortes por Giseli Betsy
Estamos cada vez mais aparelhados com iPhones, tablets, notebooks, etc. Tudo para disfarçar o antigo medo da solidão. O contato via rede social tomou o lugar de boa parte das pessoas, cuja marca principal é a ausência de comprometimento. Este texto tem como base a ideia do "ser líquido", característica presente nas relações humanas atuais. Inspirado na obra "Amor Líquido" - sobre a fragilidade dos laços humanos, de Zigmunt Bauman. As relações se misturam e se condensam com laços momentâneos, frágeis e volúveis. Num mundo cada vez mais dinâmico, fluído e veloz. Seja real ou virtual.

No livro TEMPOS LÍQUIDOS,o autor apresenta três metáforas, diferentes entre si, mas relacionadas ao modo de interagir com o mundo vivido. A primeira diz respeito ao guarda-caça, que tem por princípio defender a terra sob sua guarda contra toda interferência humana, a fim de proteger e preservar. A segunda é a do jardineiro, o qual presume que não haveria nenhuma espécie de ordem no mundo, não fosse por sua atenção e esforços constantes. Essas duas metáforas tipificam a autoridade investida aos Estados-Nações. A terceira metáfora é a do caçador, o qual não dá a menor importância ao "equilíbrio" geral "das coisas", seja ele "natural" ou planejado e maquinado. A única tarefa que os caçadores buscam é outra "matança", suficientemente grande para encher totalmente suas bolsas. Esses são produtos da globalização e do enfraquecimento do Estado-Nação. Contudo, nem todos podem tornar-se caçadores, somente os mais abastados.

 

 
Dica: Escolha muito bem com quem dividir energias,tem gente que soma e
tem gente que suga.
 
O psicólogo americano Albert Bernstein foi o primeiro a dar-lhes este nome, no livro ‘Emotional Vampires: Dealing with People Who Drain You’. Segundo a sua definição, um ‘vampiro emocional’ é alguém imaturo e narcísico que nos suga a nossa energia vital de várias maneiras: cansa-nos, obriga-nos a prestar atenção, dá cabo da nossa autoestima. Toda a gente já esteve, de uma maneira ou de outra, em contacto com um vampiro. Lembra-se da sua tia que não parava de falar? Da sua amiga que se lamentava das malvadezas do namorado mas depois não queria nem ouvir conselho? Da mãe que nos cobrava incessantemente? Do colega que nos arrasava com comentários negativos? Quem nunca encontrou um vampiro, que atire o primeiro alho…

 

 
 
 
 

Imagem relacionada

 

"Ceder sem se dissolver;
Compreender sem se sujeitar;
Cuidar sem poder;
Amar sem possuir;
E no final de tudo, 
olhar para trás e sentir:
eu ainda sou eu."
 
 
cuidardoser |
 
"Que eu me livre das amarras que envolvem minhas asas ..
e das encostas que circundam minha maré.
Que eu me livre daquilo que encarcera a minha independência.. 
e me faz refém do comodismo.
Que eu me livre, inclusive, daquilo que é cômodo e inerte,.. 
daquilo que me mantém no sofá da casa e da alma."
Kamila Behling
 
Mas o que me preocupa são os outros maus-tratos, os que não deixam marcas na sua pele”
-Walter Riso-
 

 

 
...

 

Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente! 

Há um sentido profundo na superficialidade das coisas.Uma ordem inalterável no caos aparente dos mundos.

A poetisa paranaense Helena Kolody nos leva, de forma magistral, a uma breve viagem pela busca de sentido na existência.

Ela apresenta a postura humilde da criatura perante seu Criador, aceitando Suas razões, Suas leis, mesmo não tendo pleno entendimento delas.

O homem, ainda na adolescência do intelecto e na infância da moral, começa a descobrir que há um sentido profundo e maior em tudo.

Não há o acaso nem o caos na regência Divina do Universo.

A lei do trabalho diz que tudo trabalha no Cosmo. Um operar silencioso e incessante encontrado desde os seres mais simples até os mais complexos.

Tudo trabalha rumo à harmonia, à ordem, ao entendimento.

Tudo se aperfeiçoa com o passar do tempo.

A lei do progresso estabelece o crescimento inevitável. É uma força viva, que pode ser apenas retardado por um tempo, mas nunca evitado indefinidamente.

O aperfeiçoamento dentro de nosso eu é a conquista das virtudes da alma.

A cada instante na vida temos oportunidades de melhorar, de nos tornarmos mais maduros espiritualmente. Essas conquistas vão nos trazendo, naturalmente, a felicidade.

Os bons sentimentos florescem. As ideias nobres ganham asas. As mágoas sangram e se curam, cedo ou tarde.

 

Não posso provar a você que Deus existe, mas meu trabalho provou empiricamente que o “padrão de Deus” existe em cada homem, e que esse padrão (pattern) é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a vida será transformada.” (C.G. Jung)

 

 
 
“A Espiritualidade é a mais linda poesia que há dentro de mim..."
 
 
 
cuidardoser |
 
 
 
 
 

cuidardoser |

 

 

 

 

“Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã.

 Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios..."
Augusto Cury

 

"A vida é feita de ciclos, começos e recomeços.
Mudanças e transformações. E para sermos felizes precisamos nos transformar e nos recriar.
Viver é recriar-se."
Lya Luft
 
 
 
giphy

Novidades

Quando alimentamos os rancores, morremos pouco a pouco

15/11/2017 18:32
A filha chega ao seu pai e diz:   – Papai, já não aguento mais a vizinha! Quero matá-la, mas tenho medo de ser descoberta. Você pode me ajudar com isso?     O pai lhe responde:   – Claro que sim, meu amor, mas tenho uma condição… você terá que fazer as pazes com ela para que...

Há pessoas elegantes e pessoas enfeitadas

15/11/2017 16:44
A elegância, é uma questão de atitude e não de indumentária. Não é preciso estar em cima de um salto alto ou dentro de uma roupa caríssima para ser elegante. As atitudes enfeiam pessoas que não tem bom comportamento. A elegância está na simplicidade de um bom dia sincero , no falar baixo , no...

Você é o que assiste!

15/11/2017 16:33
  Você é o que assiste! A expressão “meio de comunicação” refere-se ao instrumento ou à forma de conteúdo utilizados para a realização do processo comunicacional. Entende-se por meios de comunicação de massa, o conjunto de meios de comunicação, destinados ao grande público: o cinema, o...

O medo de enxergar a verdade provoca a força da ignorância

15/11/2017 16:31
Permanecer ou sair da caverna? Uma questão que atravessa a história desde que os homens se compreendem como homens. É melhor desfrutar de uma realidade fantasiosa, mas confortável ou vivenciar a verdade com toda a sua dureza? Viver como sujeito consciente tem um alto preço psicológico. No...

Não existe pior prisão do que uma mente fechada

15/11/2017 16:29
  Por Provocações Filosóficas  Carl Jung disse certa vez que “Todos nós nascemos originais e morremos cópias”. Ao analisar a frase de Jung à luz da contemporaneidade, poderíamos encontrar um enorme problema, uma vez que vivemos em um mundo regido sumariamente pela liberdade. Isto é,...

O medo de ser livre provoca o orgulho em ser escravo

15/11/2017 16:27
Por Provocações Filosóficas  Há no homem um desejo imenso pela liberdade, mas um medo ainda maior de vivê-la. Algo parecido disse Dostoiévski, ou talvez eu esteja dizendo algo parecido com o dito pelo escritor russo. No entanto, como seres significantes que somos, analisamos as coisas sempre...

O que vê nos outros é na verdade seu reflexo

15/11/2017 16:24
  Na hora de construir cada passo de nosso crescimento pessoal focamos excessivamente em nosso interior, quando grande parte do que poderíamos aprender está na verdade no exterior ou em nosso entorno, quando de confiança. Várias lendas e mitos nos ensinam desde a antiguidade que o que...

Pequenas mortes | Florescer exige passar por todas as estações

02/11/2017 01:05
  22 set SOBRE PEQUENAS MORTES E RENASCIMENTOS E o tempo de agora? É Primavera, hora de abrir os botões cultivados, é chegada a hora de florescer. Costumamos temer a morte por consequência de estarmos vivos, morrer além de medonho nos parece estar...

Inquisição, Idade Moderna e as bruxas: as mulheres em chamas.

01/11/2017 23:12
Durante mais de 300 anos, a mesma Europa que viu nascer a Idade Moderna e presenciou feitos como a conquista do Novo Mundo, a ascensão da burguesia comercial e o fim do domínio feudal, fez das fogueiras um instrumento de repressão e morte para milhares de mulheres condenadas por bruxaria. As...

O desafio de recomeçar.

01/11/2017 22:55
Ao longo de nossas vidas, nos encontramos em situações ou momentos que nos forçam a questionar o caminho que seguimos. Às vezes só temos uma opção: a de partir e começar de novo. Pode ser terminar um relacionamento longo, pode ser lidar com a falta que fazem os seus filhos que...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>